Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A MIBR venceu a North na ESL Pro League Season 9 Finals de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que ocorreu nesta quinta-feira (20). Em duelo MD3 contra a North valendo a sobrevivência no campeonato, os brasileiros triunfaram por 2-1 no agregado, parciais 16-5 (Mirage), 13-16 (Inferno) e 16-13 (Overpass). O quinteto volta a jogar ainda hoje, às 14h, horário oficial de Brasília, contra o vencedor de HellRaisers x Team Liquid. O jogo pode ser assistido ao vivo nos canais oficiais da ESL na Twitch e YouTube.

MIBR vence North e continua viva na ESL Pro League — Foto: Divulgação/ESL MIBR vence North e continua viva na ESL Pro League — Foto: Divulgação/ESL

MIBR vence North e continua viva na ESL Pro League — Foto: Divulgação/ESL

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Mirage, mapa de escolha da Made in Brazil, o quinteto começou pelo lado TR e abriu boa vantagem já no primeiro half. Os brasileiros venceram o pistol, acumularam seis rounds em sequência e deslancharam na partida, com direito a clutch 1x3 vencido por fer no bombsite B. A North quebrou a economia em determinado momento e conseguiu encaixar algumas boas jogadas, mas não o suficiente para empatar o marcador.

Confortável com 10-5 no placar, a MIBR migrou para o lado CT e não hesitou. O time fez um bom trabalho de defesa, repeliu todas as entradas adversárias e não perdeu nenhum round, fechando o confronto em 16-5. Felps se destacou com um quadra kill no bombsite A e fer foi o líder de eliminações do jogo com 22 abates e 112.8 de ADR.

North derrotou MIBR na Inferno e igualou o agregado — Foto: Divulgação/ESL North derrotou MIBR na Inferno e igualou o agregado — Foto: Divulgação/ESL

North derrotou MIBR na Inferno e igualou o agregado — Foto: Divulgação/ESL

A organização brasileira vem encontrando dificuldades para jogar a Inferno – e desta vez não foi diferente. A Made in Brazil iniciou os trabalhos pelo lado CT e até apresentou bom desempenho ao vencer o pistol e abrir cinco rounds. Inspirado, coldzera foi autor de um ace. Os dinamarqueses, entretanto, se recuperaram no placar, controlaram a banana e viraram o marcador. Valdemar "valde" Bjørn brilhou com um quadra kill.

O segundo half foi equilibrado assim como o primeiro. North e MIBR se alternaram na liderança durante a partida, mas o esquadrão europeu se destacou em detalhes que fizeram a diferença, confirmando a vitória por 16-13. Essa foi a sexta derrota seguida dos brasileiros na Inferno em competições LAN. A última vitória foi em março, na StarSeries & i-League S7.

MIBR volta a jogar ainda hoje, às 14h, contra o vencedor de HellRaisers x Team Liquid — Foto: Divulgação/ESL MIBR volta a jogar ainda hoje, às 14h, contra o vencedor de HellRaisers x Team Liquid — Foto: Divulgação/ESL

MIBR volta a jogar ainda hoje, às 14h, contra o vencedor de HellRaisers x Team Liquid — Foto: Divulgação/ESL

A série foi decidida na Overpass, terceiro e último mapa de desempate. A North abriu o duelo no lado CT e abriu 6-0 de vantagem. Atrás no placar, os brasileiros acordaram no jogo, ensaiaram boas entradas nos bombsites e devolveram cinco pontos em sequência. Na troca de lados, as equipes travaram uma batalha de extremo equilíbrio, mas a MIBR levou a melhor e sacramentou a vitória por 16-13.

A ESL Pro League, campeonato internacional de grande expressão no cenário de Counter-Strike, está em sua nona edição. O evento está sendo realizado em Montpellier, na França, com a presença de 16 orgs. A final será disputada no dia 23 de julho. DETONA e Luminosity Gaming, times brasileiros que se classificaram para o campeonato, já foram eliminadas.

O seu PC roda CS:GO? Confira no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo