Por Marlon Câmara, de Los Angeles


Doom Eternal foi o principal jogo lançado pela Bethesda durante a E3 2019. O título, para PS4, Xbox One e PC, foi anunciado com grande expectativa, e uma demo foi liberada para testes durante o evento. Tivemos a oportunidade de matar alguns demônios por cerca de 30 minutos, e contamos nossas primeiras impressões sobre o game. Confira a seguir!

O Inferno agora é na Terra

O novo Doom é marcado pela jogabilidade com diversas opções de ataques e as inúmeras variações de armas, que vão de metralhadoras a lança-granadas, passando por outros tipos de armamentos explosivos. Tudo para render um massacre generalizado na luta do Doom Slayer contra os demônios que na história invadem a Terra, Marte e outros locais pelo espaço.

Doom Eternal: testamos o novo jogo na E3 2019 — Foto: Marlon Câmara/TechTudo Doom Eternal: testamos o novo jogo na E3 2019 — Foto: Marlon Câmara/TechTudo

Doom Eternal: testamos o novo jogo na E3 2019 — Foto: Marlon Câmara/TechTudo

Para familiarizar o jogador com a quantidade de modos de batalha, o game começa com um tutorial bem detalhado. Nele, já é possível ter uma noção do que o Doom Eternal propõe: corridas, saltos e agarrões nas paredes, além de diversas formas de matar as criaturas inimigas, seja atirando nelas ou atacando com as mãos, serra elétrica ou lança-chamas.

Mesmo com o tutorial mais longo, porém, não é tão óbvio pegar todas as particularidades do jogo. As formas de ganhar munição, escudo ou vida extra depende da maneira como você mata os inimigos, e decorar cada uma delas em 30 minutos é um desafio em tanto. Assim, quando o game começa para valer e os demônios começam a atacar de todos os lados, é possível que você morra uma vez ou duas até pegar o jeito com tudo. Não chega a ser um game dificílimo, mas demanda adaptação.

Doom Eternal — Foto: Divulgação Doom Eternal — Foto: Divulgação

Doom Eternal — Foto: Divulgação

Os gráficos do Doom Eternal chamam atenção. Como o game traz uma variedade de ambientes, os cenários chamam bastante atenção e compõem muito bem a atmosfera sanguinária de batalha. Os inimigos também impressionam, já que surgem rapidamente de todos os lados, em formas bastante assustadoras.

Com isso, o jogo parece ser uma ótima opção para quem gosta de adrenalina, ataques rápidos e muita destruição - a fórmula clássica do Doom. O novo título não traz nada de muito novo aos consoles atuais, mas faz jus a toda a franquia e promete muito sangue e explosões para os fãs da série.

Doom Eternal — Foto: Reprodução / TechTudo Doom Eternal — Foto: Reprodução / TechTudo

Doom Eternal — Foto: Reprodução / TechTudo

Mais do TechTudo