Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Square Enix é um dos nomes que prometem movimentar o período de E3 2019 com uma conferência dedicada. Proprietária de franquias notórias como Final Fantasy, NieR e Deus Ex, a empresa apresentará seu catálogo de novidades na segunda-feira (10), às 22h00 no horário de Brasília. O grande destaque será Final Fantasy 7 Remake, que será lançado no dia 3 de março de 2020.

Alguns dos grandes projetos da Square Enix já são prometidos para a E3 2019 há algum tempo, mas uma das tradições da empresa é a revelação de novas propriedades intelectuais. Para preparar o terreno para a maior feira de jogos do mundo, vamos conferir tudo o que é possível esperar da apresentação da publicadora japonesa a seguir:

Após mais de cinco anos, chegou a vez de receber detalhes concretos sobre Final Fantasy 7 Reamke — Foto: Divulgação/Square Enix Após mais de cinco anos, chegou a vez de receber detalhes concretos sobre Final Fantasy 7 Reamke — Foto: Divulgação/Square Enix

Após mais de cinco anos, chegou a vez de receber detalhes concretos sobre Final Fantasy 7 Reamke — Foto: Divulgação/Square Enix

Data de lançamento e novas informações de Final Fantasy 7 Remake

Um dos jogos mais aguardados do PS4, Final Fantasy 7 Remake foi prometido para a conferência da Square Enix no mais recente State of Play. Tendo em vista que Kingdom Hearts 3 já foi lançado, a empresa agora pode direcionar o seu marketing ao novo game e divulgar informações relevantes, tais como uma data de lançamento e novos vídeos de jogabilidade.

O jogo foi revelado pela primeira vez durante a E3 2015 e foi uma resposta ao clamor de inúmeros fãs. O seu desenvolvimento passou por algumas turbulências, incluindo a troca de diretores, mas já faz tempo que os responsáveis alegam que está tudo correndo “conforme o planejado”.

Final Fantasy 7 Remake será episódico e deve receber detalhes durante conferência da Square Enix. — Foto: Divulgação/Square Enix Final Fantasy 7 Remake será episódico e deve receber detalhes durante conferência da Square Enix. — Foto: Divulgação/Square Enix

Final Fantasy 7 Remake será episódico e deve receber detalhes durante conferência da Square Enix. — Foto: Divulgação/Square Enix

Esta também é a oportunidade perfeita para que o modelo de lançamento episódico seja esclarecido. Segundo a Square Enix, esta é uma forma de explorar ao máximo o potencial do universo de Final Fantasy 7, mas as reações à decisão são controversas.

Projeto ambicioso do jogo dos Vingadores enfim será revelado

Em janeiro de 2017, a Square Enix anunciou que estava trabalhando em um projeto dos The Avengers — ou Os Vingadores, em português. Desde então, o jogo não recebeu nenhuma informação e ficou na mente dos fãs, que ficavam de olho em cada edição da E3 na expectativa de saber algo a mais.

Marvel's Avengers será publicado pela Square Enix e está coberto por mistérios. — Foto: Divulgação/Square Enix Marvel's Avengers será publicado pela Square Enix e está coberto por mistérios. — Foto: Divulgação/Square Enix

Marvel's Avengers será publicado pela Square Enix e está coberto por mistérios. — Foto: Divulgação/Square Enix

Felizmente, a presença de Marvel’s Avengers também está confirmada para a E3 2019 e é esperado que a empresa divulgue um vídeo de gameplay e as primeiras informações relevantes, incluindo plataformas e, quem sabe, uma data de lançamento.

As redes sociais do game estão sendo atualizadas com uma contagem regressiva para engajar a comunidade, então é provável que ele seja um dos grandes destaques da conferência.

Outriders é um jogo inédito prometido para a conferência

Desde o dia 1º de maio de 2019, a Square Enix faz publicações sugestivas em um novo perfil social chamado Outriders. Apenas na última segunda-feira (3), no entanto, que tomou-se conhecimento de que se trata de um novo jogo que se será revelado na E3 2019.

Outriders é uma propriedade intelectual inédita da Square Enix. — Foto: Divulgação/Square Enix Outriders é uma propriedade intelectual inédita da Square Enix. — Foto: Divulgação/Square Enix

Outriders é uma propriedade intelectual inédita da Square Enix. — Foto: Divulgação/Square Enix

Tudo o que foi divulgado até o momento foi um diário de bordo espacial, que relata uma situação catastrófica no planeta Terra. Aparentemente, a tripulação foi mandada para uma missão em um planeta distante chamado Enoch como um último recurso para salvar a humanidade, mas o contato com a Terra é perdido e a nave começa a sofrer danos severos em seu exterior.

Ainda é incerto como que será Outriders, mas todas as informações poderão ser acompanhadas na conferência em 10 de junho.

Novidades sobre Dying Light 2

Como publicadora de Dying Light 2, é natural que a Square Enix reserve um espaço da sua conferência para falar sobre o novo game da Techland. O jogo apresenta um mundo pós-apocalíptico e tem o parkour como um dos eixos do gameplay, permitindo uma movimentação rápida pelo cenário para cumprir objetivos e eliminar inimigos.

Dying Light 2 tem parkour dinâmico e sistema de decisão que muda o mundo à sua volta. — Foto: Divulgação/Square Enix Dying Light 2 tem parkour dinâmico e sistema de decisão que muda o mundo à sua volta. — Foto: Divulgação/Square Enix

Dying Light 2 tem parkour dinâmico e sistema de decisão que muda o mundo à sua volta. — Foto: Divulgação/Square Enix

Além dos zumbis que se manifestam à noite, o jogador também terá dilemas com humanos, obrigando a tomar decisões que alteram drasticamente tudo ao seu redor. Segundo a desenvolvedora, cada pessoa terá uma experiência única e o modo multiplayer cooperativo, que permite que um jogador acesse o mundo de outro, mostrará o impacto das escolhas.

A princípio, o jogo estava previsto para 2019, mas sua data de lançamento agora é incerta.

Possível aparição de Babylon’s Fall, da Platinum Games

Babylon’s Fall foi uma das surpresas da Square Enix na E3 do ano passado. A nova propriedade intelectual está a cargo da Platinum Games e recebeu apenas um trailer em CG na época, o que leva a crer que ele voltará a ser pautado na edição deste ano.

Babylon's Fall é um dos projetos misteriosos da Platinum Games que deve aparecer na E3. — Foto: Divulgação/Square Enix Babylon's Fall é um dos projetos misteriosos da Platinum Games que deve aparecer na E3. — Foto: Divulgação/Square Enix

Babylon's Fall é um dos projetos misteriosos da Platinum Games que deve aparecer na E3. — Foto: Divulgação/Square Enix

Atualmente, a Platinum Games está envolvida em múltiplos projetos, incluindo Bayonetta 3 e Astral Chain — ambos da Nintendo. Ela também já esteve envolvida com Granblue Fantasy Relink e com o polêmico Scalebound, dos quais teve que se desvincular da produção. Graças a este histórico, não dá para ter certeza se este é o momento para falar sobre Babylon’s Fall.

Mais do TechTudo