Internet

Por Pedro Cardoso, Para o TechTudo


Os símbolos candidatos a entrar no pacote Emoji 13.0 foram divulgados pela Unicode. Entre as 80 figuras, que têm previsão de lançamento somente para 2020, estão o capacete militar, ninja, variadas formas de cabelo, novos animais, tipos de alimentos, entre muitos outros. A página oficial da Unicode deixa claro que estes desenhos não estão em sua versão final, e ainda passarão por um processo seletivo para serem aprovados. Sendo assim, nem todos estarão presentes no Emoji 13.0. As figuras atuais são propostas enviadas ao Unicode Consortium, órgão responsável pelo padrão, e revisadas pelo subcomitê Unicode Emoji, que cuida da escolha final.

Unicode anunciou os candidatos a virarem emoji em 2020 — Foto: Ana Marques/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como de hábito, parte dos novos emojis é projetada para que cada vez mais pessoas e grupos se sintam representados. Por conta disso, entre as novas propostas apresentadas está a da inclusão de variados tipos de cabelos entre os emojis de pessoas fazendo gestos. Até o momento, essas variações só aparecem em figuras estáticas.

Novos tipos de cabelos em diferentes atividades é uma das propostas — Foto: Reprodução/Unicode

Os pretendentes às vagas no quesito profissões incluem juiz, artista, piloto, fazendeiro, cozinheiro, mecânico, entre outras, contemplando os gêneros masculino e feminino. Esse tipo de emoji foi o que mais recebeu propostas, com um total de 16 novas figuras e suas variações.

As possíveis novas profissões no Emoji 13.0 — Foto: Reprodução/Unicode

Já no tópico alimentação, os emojis candidatos incluem mirtilo, azeitona, pão sírio, fondue, tamale, pimentão e até produtos específicos como o "bubble tea". Os aspirantes ao Emoji 13.0 também incluem figuras relacionadas a viagem, novos animais, objetos de casa, ferramentas, e símbolos transgêneros.

Alimentos separados por tipo aparecem na página de candidatos — Foto: Reprodução/Unicode

Vale ressaltar também que, quando essas figuras forem aprovadas e liberadas, nem todos os celulares deverão receber ao mesmo tempo, uma vez que Apple, Google e Samsung costumam utilizar pacotes diferentes, com desenhos em estilos próprios.

Como escrever com emojis e enviar pelo WhatsApp

Como escrever com emojis e enviar pelo WhatsApp

Qual emoji falta no WhatsApp? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo