Fones de ouvido

Por Victor Toledo, para o TechTudo


O Endurance Peak é o novo fone de ouvido sem fio da JBL com lançamento no Brasil. Apresentado durante a IFA 2018, o acessório chega para completar a linha Endurance da empresa, que conta com outros dispositivos voltados para atividades físicas. O modelo chega para competir com aparelhos sem fio como os AirPods e os Powerbeats Pro, de Apple e Beats, respectivamente, além do Galaxy Buds, da Samsung, e do próprio JBL Free X.

O dispositivo promete boa qualidade de som, contando com drivers de 10 mm e especificações interessantes. Além disso, o aparelho oferece autonomia para até 24 horas de reprodução e design à prova d'água. O fone sem fio da JBL já está à venda por R$ 799 no site oficial da fabricante.

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Endurance Peak conta com design impermeável e ganchos que permitem prender o dispositivo na orelha  — Foto: Divulgação/JBL Endurance Peak conta com design impermeável e ganchos que permitem prender o dispositivo na orelha  — Foto: Divulgação/JBL

Endurance Peak conta com design impermeável e ganchos que permitem prender o dispositivo na orelha — Foto: Divulgação/JBL

O novo modelo esportivo possui ainda a tecnologia PowerHook, que liga quando o usuário veste o fone e desliga quando o mesmo o tira da orelha. O recurso deve ser interessante para economizar bateria, sendo desnecessário utilizar o estojo de carregamento muitas vezes. A superfície do aparelho também é sensível ao toque, além de oferecer suporte às assistentes virtuais Siri e Google Assistente.

Com relação à qualidade de som, o dispositivo deve ser melhor que o Free X, da mesma empresa: o Endurance Peak conta com drivers de 10 mm, enquanto o Free X oferece drivers de 5,6 mm. O fone possui ainda resposta de frequência de 16 kHz a 22 kHz, o que deve significar graves, médios e agudos com boa definição.

Com o estojo de carregamento, o Endurance Peak pode ter autonomia de bateria para até 28 horas de reprodução — Foto: Divulgação/JBL Com o estojo de carregamento, o Endurance Peak pode ter autonomia de bateria para até 28 horas de reprodução — Foto: Divulgação/JBL

Com o estojo de carregamento, o Endurance Peak pode ter autonomia de bateria para até 28 horas de reprodução — Foto: Divulgação/JBL

Outro recurso presente no novo modelo é a certificação IPX7 para resistência à água. Com relação à bateria, são cerca de 4 horas de reprodução contínua, além das 24 horas disponíveis no estojo de carregamento. Segundo a empresa, o fone de ouvido demora algo em torno de duas horas para carregar completamente.

O fone possui ainda um sistema que altera para modo mono no lado direito do dispositivo ao receber uma ligação. Com isso, a promessa da empresa é que o diálogo fique mais claro e que o usuário entenda melhor a conversa. O produto já está disponível no site oficial da empresa nas cores preta e vermelha, custando R$ 799.

Qual a melhor marca de fone de ouvido? Opine no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo