Por Marlon Camara, de Los Angeles


F1 2019 também marcou presença durante a E3 2019, em Los Angeles, na última semana. O TechTudo pôde testar o jogo durante a feira, e encontramos possivelmente o melhor dos games da franquia até hoje. Nesta edição de F1, a intenção parece ter sido mudar totalmente a experiência do simulador de corridas, com novos modos, homenagens a pilotos do passado - incluindo Ayrton Senna - e a experiência mais real de seguir uma carreira como profissional. Confira nossas impressões:

Formula 2 e lembranças do passado

Durante os testes, jogamos o modo Carreira, que agora começa colocando o jogador como um jovem piloto de Fórmula 2 que precisa ter bom desempenho tanto dentro quanto fora das pistas. Isso porque, mesmo vencendo as provas, é necessário após as partidas lidar com a imprensa, com o colega de equipe e até com a comissão. Dependendo das suas decisões, você pode perder moral e afastar seus contratos para novas oportunidades, ficando mais distante do sonho de chegar à Fórmula 1.

F1 2019 traz gráficos que impressionam pelo realismo — Foto: Divulgação F1 2019 traz gráficos que impressionam pelo realismo — Foto: Divulgação

F1 2019 traz gráficos que impressionam pelo realismo — Foto: Divulgação

No jogo, começamos bem, liderando a corrida, mas uma derrapagem fez com quem o colega da equipe acabasse nos ultrapassando. No fim das contas, tivemos um resultado ruim, mas o parceiro levou a primeira colocação. A imprensa, logo após - em uma animação bem legal -, fez algumas perguntas sobre ter deixado o companheiro de equipe nos ultrapassar. Você pode escolher entre respostas mais humildes, exaltando o amigo, ou se vangloriando da decisão. Tudo isso muda a forma como os empresários e o resto da equipe vai te enxergar. Escolhemos respostas exaltando o time e conseguimos agradar a todos.

Entre os novos modos de jogo, o destaque vai para os desafios com a lendas da F1. É possível jogar com Ayrton Senna e Alain Prost, e suas respectivas McLaren e Ferrari, fielmente reproduzidos. Infelizmente não pudemos testar este modo, mas demos uma boa olhada nos carros e visuais, e realmente é uma baita homenagem aos pilotos lendários.

F1 2019 terá Prost e Senna — Foto: Reprodução / TechTudo F1 2019 terá Prost e Senna — Foto: Reprodução / TechTudo

F1 2019 terá Prost e Senna — Foto: Reprodução / TechTudo

O jogo em si segue uma jogabilidade e gráficos mais padrão da série, sem nenhuma mudança muito visível. Mas os visuais das pistas são muito bonitos, assim como os detalhes dos carros e pilotos profissionais, que são muito próximos da realidade, como de praxe.

F1 2019 se mostrou um jogo diferenciado, e tenta sair da mesmice que os games anteriores já vinham trazendo, repetindo ano após ano. Seja por Ayrton Senna - ótima notícia para os brasileiros - ou pela reformulação do modo Carreira com a chegada da Fórmula 2, o novo título parece ser a melhor versão da franquia até agora.

Mais do TechTudo