Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O futuro Galaxy Note 10 voltou a dar as caras em imagens vazadas na web. A linha de telefones premium da Samsung desta vez parece repetir o esquema de câmeras do Huawei P30 Pro e do iPhone XS, dada a posição do módulo fotográfico no canto superior da superfície traseira. Sem saída para fones de ouvido, o Note 10 aparece também com uma câmera frontal que, deslocada para o centro da tela, difere do Galaxy S10, que traz sensores para selfies no canto do display.

Note 10 chegaria com duas versões: 6,4 e 6,8 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks Note 10 chegaria com duas versões: 6,4 e 6,8 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Note 10 chegaria com duas versões: 6,4 e 6,8 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Caso sejam mesmo reais, as imagens divulgadas derrubam alguns rumores, mas confirmam outros: elas mostram que o Note 10 teria botões físicos, desmentindo uma informação anterior de que o celular não teria botões. Entretanto, a ausência de saída de fones de ouvido parece confirmada.

A perda do conector para fones marcaria uma ruptura entre os celulares da Samsung, que vem persistindo com a saída analógica num mercado dominado por aparelhos sem o recurso.

Note 10 pode ser o primeiro Samsung sem saída para fones de ouvido — Foto: Reprodução/OnLeaks Note 10 pode ser o primeiro Samsung sem saída para fones de ouvido — Foto: Reprodução/OnLeaks

Note 10 pode ser o primeiro Samsung sem saída para fones de ouvido — Foto: Reprodução/OnLeaks

Aposta-se que a linha Note 10 será lançada em duas verões, com telas de 6,4 e 6,8 polegadas, usando as nomenclaturas Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Pro respectivamente. A caneta eletrônica S-Pen estaria integrada nas duas versões e é possível que o Note Pro ofereça uma bateria de 4.170 mAh.

Em termos de especificações, os rumores dão conta de que a linha Note 10 terá armazenamento entre 256 GB e 1 TB, com direito a suporte a cartão microSD. Deve incluir também versões com chips Snapdragon 855 e Exynos 9825.

Review do Galaxy Note 9: teste completo do celular da Samsung

Review do Galaxy Note 9: teste completo do celular da Samsung

Mais do TechTudo