Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O futuro celular Huawei Mate 30 Pro pode seguir a tendência iniciada pelo OnePlus 7 Pro e aparecer com uma tela de 90 Hz. As informações vazaram na imprensa chinesa e reforçam o burburinho em torno de um possível smartphone com tela AMOLED de 6,7 polegadas, novo processador Kirin 985 e compatibilidade com 5G por meio modem desenvolvido pela própria Huawei. Caso o lançamento se confirme, espera-se que o Mate 30 seja apresentado ao público no segundo semestre.

Mate 30 aparece com câmera frontal dupla dentro da tela — Foto: Reprodução/ITHome Mate 30 aparece com câmera frontal dupla dentro da tela — Foto: Reprodução/ITHome

Mate 30 aparece com câmera frontal dupla dentro da tela — Foto: Reprodução/ITHome

A tela de 90 Hz fica acima do padrão de mercado, atualmente em 60 Hz. Significa que o display ganharia a capacidade de exibir efeitos e transições mais fluidos, desde que o sistema e os apps em uso tenham suporte ao recurso. Gráficos mais resistentes são muito relevantes em games, algo que explica porque telas de alta velocidade vinham sendo encontradas apenas em celulares para gamers, como os Razer Phone e seus poderosos displays de 120 Hz.

O painel traseiro teria câmera quadrupla e suporte ao mesmo sistema de periscópio do P30 Pro. Na dianteira, o Mate 30 dos vazamentos apresenta uma tela com um furo no canto superior esquerdo para a dupla de câmeras frontais.

Espera-se que o telefone use leitura de digitais embutida na tela e que conte com uma bateria de 4.200 mAh, alimentada por um carregador de 55 Watts.

Paniel posterior do Mate 30 revela a possibilidade de um sistema de quatro câmeras — Foto: Reprodução/ITHome Paniel posterior do Mate 30 revela a possibilidade de um sistema de quatro câmeras — Foto: Reprodução/ITHome

Paniel posterior do Mate 30 revela a possibilidade de um sistema de quatro câmeras — Foto: Reprodução/ITHome

Caso a Huawei mantenha a tradição, o Mate 30 deve chegar ao mercado no segundo semestre, repetindo o que a marca vem fazendo nos últimos anos: os modelos da linha P, como o P30 Pro, são os mais potentes do primeiro semestre, enquanto os Mate chegam sempre na segunda metade do ano.

Vale lembrar que o Mate 20 Pro, lançado em 2018, destacou-se no mercado pelas especificações e funcionalidades avançadas, inclusive com câmera tripla que bateu o iPhone XS Max.

Lançamento do Huawei P30 Pro no Brasil: conheça ficha técnica e preço

Lançamento do Huawei P30 Pro no Brasil: conheça ficha técnica e preço

Mais do TechTudo