Por Marlon Camara, de Los Angeles


King of Fighters All-Star é um jogo para celulares que faz de tudo para agradar os fãs da série de luta da SNK. O game, gratuito para Android e iOS, ainda não tem data de lançamento definida, e tudo o que soubemos é que chega no fim de 2019. Mas testamos a novidade durante da E3 2019 e podemos dizer que foi uma forma muito divertida de relembrar o clássico.

Uma novo caminho para a franquia

O primeiro ponto alto de KOF All-Star é a quantidade de personagens. De acordo com os produtores do jogo, ele vai contar com todos aqueles que já fizeram parte da franquia em algum momento até hoje. E ele promete que outros heróis, de outros títulos de luta e séries, também podem pintar. Segundo o responsável, eles não vai estar todos disponíveis no momento do lançamento, mas chegam aos poucos em atualizações gratuitas nos meses seguintes.

The King of Fighters All Star será novo game mobile da franquia — Foto: Marlon Camara / TechTudo

A mecânica do novo game é diferente do que estamos acostumados: em vez de um arcade de luta, ele é um beat ‘em up, em que o personagem vai andando pela rua e derrotando os inimigos - na mesma pegada de outros clássicos, como Streets of Rage. Essa ideia foi interessante para que o All-Star não seja só mais do mesmo, e sim uma homenagem total à série King of Fighters.

Ao começar a jogar, você seleciona um “esquadrão”, que já vem com quatro personagens. No nosso teste, jogamos com Leona, Ralf, Clark e Heidern. Os três primeiros personagens são facilmente intercambiáveis durante a partida, enquanto o último é apenas um suporte para ataques especiais.

The King of Fighters All Star terá todos os personagens da franquia — Foto: Divulgação

O mais interessante do King of Fighters All-Star é que mesmo tendo uma mecânica diferente - além de ser um beat ‘em up, ainda é mobile -, ele mantém os personagens com golpes e especiais muito fieis aos demais jogos da franquia, como se fossem vários rounds de luta com inimigos pelas ruas. Principalmente na hora de enfrentar os chefes da fase - três deles, mais especificamente. Isso faz com que o jogo seja realmente diferenciado e muito divertido.

Entre os games para celulares que pudemos testar na E3, o novo KOF foi realmente um destaque. Seu lançamento é uma boa notícia para os fãs da franquia, que certamente vão querer manter o game sempre por perto em seus smartphones.

Mais do TechTudo