Por Thássius Veloso, da redação


A linha K12 deve crescer na próxima semana: a gigante sul-coreana prepara o lançamento do LG K12 Max, um acréscimo em relação ao LG K12 Plus disponível nas lojas desde março. Como o nome sugere, o celular terá bateria mais potente, com 3.500 mAh – acima dos 3.000 mAh do modelo atual. O preço será anunciado em 2 de julho junto com os pormenores de ficha técnica.

Com codinome LMX520BMW, LG K12 Max já aparece no site da fabricante — Foto: Reprodução/LG Com codinome LMX520BMW, LG K12 Max já aparece no site da fabricante — Foto: Reprodução/LG

Com codinome LMX520BMW, LG K12 Max já aparece no site da fabricante — Foto: Reprodução/LG

As primeiras pistas sobre a chegada do LG K12 Max vêm de uma loja virtual que lista o produto com tela de 6,26 polegadas. A página não revela qual será a resolução do display. Também informa que o smartphone conta com armazenamento de 32 GB, memória RAM de 3 GB, processador de 8 núcleos e sistema Android 9.0 (Pie). O futuro telefone da LG tem duas opções de cor: preto e azul.

A superfície traseira terá câmera dupla com sensores de 13 MP e 12 MP, enquanto a região frontal tem câmera de selfies de 14 megapixels.

Lançamento de março, o LG K12 Plus conta com certificado de resistência militar — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo Lançamento de março, o LG K12 Plus conta com certificado de resistência militar — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Lançamento de março, o LG K12 Plus conta com certificado de resistência militar — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Ele irá se juntar ao LG K12 Plus, lançamento de março por R$ 1.199. Hoje em dia é possível encontrá-lo no varejo por preços na faixa de R$ 750. Traz como destaque a resistência militar MIL-STD 810G, resultado de diversos testes de durabilidade aprovados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Apesar disso, o produto da LG teve desempenho “desanimador” em nossa análise: bastou uma queda para que o celular ficasse arranhado. O impacto não causou problemas mais graves, como tela trincada ou tampa amassada. Sua nota geral foi 7.0.

LG G8 ThinQ: conheça a ficha técnica do novo celular

LG G8 ThinQ: conheça a ficha técnica do novo celular

Mais do TechTudo