Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Xiaomi não deverá lançar novos celulares Mi Max e Mi Note em 2019. Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o CEO da empresa, Lei Jun, disse que “não há planos para novos Max e Note este ano”. A novidade tira do horizonte a chegada de sucessores para o Mi Max 3, lançado em 2018, e Mi Note 3, de 2017. A fabricante não explicou o motivo por trás da descontinuação das linhas.

Linha Mi Max não terá novos lançamentos em 2019 — Foto: Divulgação/Xiaomi Linha Mi Max não terá novos lançamentos em 2019 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Linha Mi Max não terá novos lançamentos em 2019 — Foto: Divulgação/Xiaomi

O principal executivo da Xiaomi reafirma a distinção entre as duas principais marcas da empresa no ramo de smartphones: Mi, com produtos orientados a novas tecnologias e tendências para o público jovem; e Redmi, com foco no custo-benefício. Há ainda o Pocophone, que não foi mencionado no post.

Mi 9 e Mi 9 SE, que compõem o portfólio premium da empresa, foram os primeiros lançamentos da marca Mi em 2019. Ao longo dos próximos meses, a expectativa é de que o sucessor do Mi Mix 3 também participe desse guarda-chuva, além de lançamentos da nova série CC. Já a marca Redmi traz seis smartphones, todos já disponibilizados no mercado: Redmi 7A, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro, Redmi K20 e Redmi K20 Pro.

Apenas três desses celulares foram trazidos ao Brasil no retorno da Xiaomi ao país. Demais modelos disponibilizados no mercado nacional por meio da parceria com a DL Eletrônicos, como Redmi Note 6 Pro e Mi 8 Lite, foram lançados no ano passado.

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil; veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo