Por Thomas Schulze, para o TechTudo


PES 2020 é o próximo capítulo do simulador anual da Konami. Com versões confirmadas para PC, Xbox One e PlayStation 4, o jogo será lançado em 10 de setembro de 2019, e terá os rostos mais realistas já vistos em um jogo de futebol. Confira em nosso especial um comparativo entre os modelos virtuais e fotos reais dos principais atletas do Flamengo e Palmeiras, os dois times revelados na demo da E3 2019.

Diego Alves

O goleirão do Flamengo, que já teve passagem até pela Seleção Brasileira, foi muito bem representado em PES 2020. O jogo usou tecnologia de escaneamento de rostos em 3D para garantir o máximo de fidelidade visual possível, o que ajudou a tornar todos os rostos dessa matéria mais detalhados que qualquer outro jogo de futebol.

Diego Alves em PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Diego Alves em PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Diego Alves em PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Fernando Prass

O arqueiro do Palmeiras chegou ao time em 2013 e desde então é o homem de confiança no gol do Porco. Sua versão no jogo honra o atleta que foi Campeão da série B em 2013, Copa do Brasil 2015 e do Brasileirão 2016 e 2018. Note como a tecnologia 3D Face Scan garante alta fidelidade no semblante dos atletas.

Fernando Prass em PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Fernando Prass em PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Fernando Prass em PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Pará

O lateral direito chegou ao Mengão em 2015 com a difícil missão de substituir o craque Leo Moura, um dos maiores laterias da história do time. Aos poucos ele encontrou seu melhor futebol e, pouco a pouco, se consolidou na posição. Sua versão virtual ficou igualzinha à real!

Pará no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Pará no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Pará no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Gustavo Scarpa

O jovem meia do Palmeiras se destacou no Red Bull, Fluminense, e já teve convocações para a Seleção Brasileira principal e sub-23. Conhecido por marcar muitos gols, sua versão virtual certamente também fará bonito nos gramados de PES 2020. Seu modelo virtual foi um dos que mais se beneficiou da nova captura de rostos da Konami!

Gustavo Scarpa no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Gustavo Scarpa no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Gustavo Scarpa no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Everton Ribeiro

Mais um meio campo de qualidade reproduzido fielmente em PES 2020, Everton Ribeiro foi coroado como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, vencendo o prêmio Craque do Brasileirão em 2013 e 2014. No jogo, ajudará seu time com passes precisos e um toque de classe.

Everton Ribeiro no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Everton Ribeiro no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Everton Ribeiro no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Felipe Melo

Apesar de colecionar polêmicas desde sua primeira passagem pelo Flamengo, em 2001, o volante, que hoje joga pelo Palmeiras, costuma ser decisivo nas partidas. Depois de atuar em clubes como Fiorentina, Juventus e Galatasaray, agora você pode controlar o craque no Palmeiras do PES 2020.

Felipe Melo no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Felipe Melo no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Felipe Melo no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Cuéllar

PES 2020 conseguiu capturar perfeitamente os traços típicos da fera Cuéllar. Além de comandar as ações como volante do Flamengo, o jogador também figurou na Seleção da Colômbia. No jogo, ele será uma ótima pedida para efetuar desarmes na intermediária. Sem dúvidas, é um dos atletas melhor modelados do novo jogo!

Cuéllar no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Cuéllar no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Cuéllar no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Gustavo Gómez

Outro gringo que aparece em versão incrível no PES 2020 é o confiável zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. Ele já atuou pela Seleção do Paraguai dezenas de vezes e, além de cortar muitas bolas do ataque rival, às vezes até se arrisca a conquistar alguns gols para seu time.

Gustavo Gómez no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Gustavo Gómez no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Gustavo Gómez no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Gabigol

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, é mais uma joia revelada pelo Santos que se tornou uma das maiores promessas do nosso futebol. Forte candidato a principal atacante nacional, o craque chegou ao Flamengo no começo de 2019 e conquista mais fãs a cada dia.

Gabigol no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Gabigol no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Gabigol no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Edu Dracena

O veterano Edu Dracena acumulou muita experiência em sua carreira como zagueiro, com centenas de jogos vestindo a camisa do Cruzeiro, Santos e Fenerbahçe. Desde 2016 no Palmeiras, o xerifão da zaga é referência na defesa, e sua versão no PES 2020 protege muito bem a bola.

Edu Dracena no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Edu Dracena no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Edu Dracena no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Willian Arão

Após ganhar destaque com ótimas atuações pelo Botafogo, Willian Arão teve uma transferência polêmica e turbulenta para o Flamengo. Isso fez o meia demorar para mostrar seu melhor futebol mas, em PES 2020, o jogador aparecerá em sua melhor forma, ostentando ainda seu marcante cabelão.

Willian Arão no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami Willian Arão no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Willian Arão no PES 2020 — Foto: Divulgação / Konami

Quer comprar jogos, consoles e PC com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo