Jogos de ação

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Rainbow Six: Quarantine foi anunciado durante a conferência da Ubisoft na E3 2019. O novo título da franquia é um jogo cooperativo para três jogadores. A data de lançamento do game ainda não foi anunciada oficialmente, mas a desenvolvedora antecipou que o downlaod estará disponível em 2020 para PC, PS4 e Xbox One. Enquanto Rainbow Six: Siege (R6) oferece uma experiência competitiva, Quarantine coloca os jogadores em uma missão para enfrentar uma raça de parasitas alienígenas mutantes. Confira, a seguir, tudo o que já foi revelado sobre o novo FPS da franquia de sucesso.

Rainbow Six: Quarentine é o próximo jogo da franquia da Ubisoft, com lançamento para 2020 — Foto: Reprodução/YouTube Rainbow Six: Quarentine é o próximo jogo da franquia da Ubisoft, com lançamento para 2020 — Foto: Reprodução/YouTube

Rainbow Six: Quarentine é o próximo jogo da franquia da Ubisoft, com lançamento para 2020 — Foto: Reprodução/YouTube

Sobre a história

Em Quarantine os jogadores precisam enfrentar uma raça de parasitas alienígenas mutantes que infectam hospedeiros humanos e os arredores. No trailer que foi mostrado na E3, é possível ver o Team Rainbow lutando contra um dos parasitas, tentando salvar um homem. Os Operadores da missão ainda não foram revelados oficialmente, mas dois deles já foram reconhecidos por fãs: os defensores Ela e Vigil.

A enredo de Quarantine também não foi divulgado em detalhes, mas é possível ver que o game se passa no futuro do universo de Rainbow Six. Sua proposta, entretanto, faz lembrar Outbreak, evento de tempo limitado que R6 recebeu em 2018. Outbreak levou os jogadores à cidade Verdade ou Consequências no Novo México, e lá os Operadores da Rainbow tiveram que lutar para conter um surto extraterrestre.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os Operadores Ela e Vigil foram identificados pelos fãs no primeiro trailer de Rainbow Six: Quarantine — Foto: Reprodução/YouTube Os Operadores Ela e Vigil foram identificados pelos fãs no primeiro trailer de Rainbow Six: Quarantine — Foto: Reprodução/YouTube

Os Operadores Ela e Vigil foram identificados pelos fãs no primeiro trailer de Rainbow Six: Quarantine — Foto: Reprodução/YouTube

Sobre a jogabilidade

Quarantine será um jogo de tiro tático para três jogadores, em modo cooperativo. Se por um lado R6 é focado em modos jogador contra jogador (player versus player, ou PvP), o novo jogo será focado em uma gameplay de jogador contra ambiente (player versus environment, ou PvE). Em nota à imprensa, o líder de game design Jade Adam-Granger comentou que o público deve se preparar para missões tensas, caóticas e totalmente imprevisíveis, nas quais o risco é muito alto a cada entrada na área de quarentena.

Rainbow Six Quarantine será lançado em 2020 para Xbox One, PS4 e PC. Este é o primeiro jogo da franquia Rainbow Six a ser lançado desde 2015, quando Rainbow Six: Siege chegou para as mesmas plataformas. Assim como outros jogos da Ubisoft, Quarantine será incluso no UPlay Plus, novo serviço de jogos por assinatura da Ubisoft.

Mais do TechTudo