Redes sociais

Por Raquel Freire, para o TechTudo


O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado do mundo em maio. O mensageiro alcançou 64,7 milhões de instalações no período, somando os números da Google Play, no Android, e App Store, no iPhone (iOS). O Facebook Messenger ficou em segundo lugar, com mais de 60,7 milhões de downloads nas duas principais lojas de apps.

O top 5 de softwares mais baixados é completado pelo Facebook, o TikTok e Snapchat, respectivamente. As estatísticas são da consultoria SensorTower, especializada no segmento mobile, e não incluem os aplicativos de jogos.

WhatsApp, Messenger, Facebook, TikTok e Snapcht são os cinco apps mais baixados em maio — Foto: Divulgação/SensorTower WhatsApp, Messenger, Facebook, TikTok e Snapcht são os cinco apps mais baixados em maio — Foto: Divulgação/SensorTower

WhatsApp, Messenger, Facebook, TikTok e Snapcht são os cinco apps mais baixados em maio — Foto: Divulgação/SensorTower

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma das surpresas do ranking foi o Snapchat, que ficou como o aplicativo mais baixado na App Store – em abril, o serviço alcançou apenas a 13ª colocação na loja da Apple. No geral, ele passou de 16,8 milhões de downloads em abril para 41,5 milhões em maio, um aumento de quase 2,5 vezes.

A consultoria aponta que o ótimo desempenho foi resultado da inclusão de um novo filtro de troca de sexo, que mostra a sua versão no gênero oposto. O filtro de bebê, também adicionado no meio de maio, foi outro que fez muito sucesso na rede social. Confira o ranking completo:

Lista geral

App Store

Google Play Store

Como ficar invisível no WhatsApp com ajuda de app grátis

Como ficar invisível no WhatsApp com ajuda de app grátis

Como melhorar o sinal da rede Wi-Fi? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo