Câmeras

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Alpha3 é uma câmera de ação que promete um pacote de funções mais avançado do que modelos famosos como a GoPro Hero 2018, porém com preço mais baixo. O equipamento usa HDR tanto em fotos quanto em vídeos 4K a 60 fps ou a 30 fps, no modo de estabilização com correção de distorção. Essa combinação era até então inexistente no mercado. A DJI Osmo, por exemplo, não estabiliza vídeo em HDR e a GoPro não corrige distorções.

Com boa aceitação do público, a campanha de financiamento coletivo da câmera de ação superou em mais de 1.200% a meta de arrecadação no Indiegogo. Uma unidade tem preço de 186 euros, o equivalente a, aproximadamente R$ 799. A entrega para o Brasil é grátis e tem previsão para agosto.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Câmera Alpha3 combina HDR com estabibilização de imagem — Foto: Divulgação/Indiegogo Câmera Alpha3 combina HDR com estabibilização de imagem — Foto: Divulgação/Indiegogo

Câmera Alpha3 combina HDR com estabibilização de imagem — Foto: Divulgação/Indiegogo

A Alpha3 tem corpo à prova d’água como a maioria das câmeras de ação mais caras do mercado. No entanto, ela tem o diferencial de equipar um display touch em formato flip, que se move em 180 graus e permite cliques de diversos ângulos.

Alpha3 tem display que gira 180 graus — Foto: Divulgação/Indiegogo Alpha3 tem display que gira 180 graus — Foto: Divulgação/Indiegogo

Alpha3 tem display que gira 180 graus — Foto: Divulgação/Indiegogo

O dispositivo também oferece modo de gravação em super câmera lenta de a 240 fps com resolução Full HD. Por outro lado, a taxa de bits dos vídeos não chega ao nível dos principais concorrentes – enquanto GoPro e DJI Osmo vão a 100 Mbps, a Alpha3 alcança, no máximo 90 Mbps. Em contrapartida, isso pode significar maior compatibilidade com cartões de memória e menos chances de haver compressão.

Kickstarter e Indiegogo : entenda o que são os sites de financiamento coletivo

Kickstarter e Indiegogo : entenda o que são os sites de financiamento coletivo

Via Indiegogo

Como funciona o Indiegogo? Descubra no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo