Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Ark: Survival Evolved é um jogo de mundo aberto e sobrevivência com elementos multiplayer e ambiente 3D, que tem chamado a atenção por estar sempre no topo da lista dos mais vendidos do Steam. O título recebeu uma nova expansão chamada Valguero nos consoles, a qual havia sido lançada no mês anterior para PC. Esta atualização traz um grande novo mapa de mais de 60 km para explorar com direito a novos biomas e uma nova criatura para enfrentar e domesticar, o Deinonychus.

A expansão será lançada como uma atualização simples, então não será necessário ir nas lojas digitais para baixar o DLC. O Ark: Survival Evolved é um game conhecido por ser extremamente realista na simulação de sobrevivência e está disponível atualmente para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, iOS (iPhone e iPad) e PC.

Ark: Survival Evolved traz o novo dinossauro Deinonychus na expansão Valguero para consoles — Foto: Reprodução/Steam Ark: Survival Evolved traz o novo dinossauro Deinonychus na expansão Valguero para consoles — Foto: Reprodução/Steam

Ark: Survival Evolved traz o novo dinossauro Deinonychus na expansão Valguero para consoles — Foto: Reprodução/Steam

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Valguero traz um grande mapa repleto de novas áreas para serem exploradas. Ele conta com novos ambientes, ruínas, chefes em dungeons e perigos como campos de neve e lava. Usuários poderão ver como as criaturas tradicionais de Ark se comportam nesse novo ambiente e tentar sobreviver a condições como frio extremo em desertos à noite. O Deinonychus é uma criatura bem agressiva e anda em bandos. A única chance que jogadores terão para domesticá-lo será roubar um ovo direto do ninho e criá-lo desde pequeno, uma tarefa nada fácil.

Um ponto curioso sobre Valguero é que essa expansão começou inicialmente como um mod criado pela comunidade do game. A produtora Studio Wildcard gostou tanto do conteúdo do mod que decidiu integrá-lo ao game como uma expansão gratuita. O conteúdo da expansão no entanto não é considerado canônico, o que significa que não fazem parte da história oficial de Ark: Survival Evolved.

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247

Mais do TechTudo