Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Blair Witch será um game baseado na série de filmes A Bruxa de Blair. O game se passa em 1996, distante de tecnologias que o tornariam menos assustador, e conta sobre uma busca por um garoto desaparecido. O protagonista é um ex-policial chamado Ellis e seu cachorro Bullet que resolvem ajudar na busca e acabam por encontrar coisas inexplicáveis na floresta de Black Hills. Blair Witch será lançado em 30 de agosto para o Xbox One e PC.

Entre algumas das novidades foi detalhado como o jogador terá um relacionamento profundo com o cachorro Bullet, também como parte da jogabilidade. O cão farejador poderá detectar presenças sobrenaturais na floresta, pontos de interesse, desenterrar objetos que possam ser úteis e entrar em locais apertados que Ellis não conseguiria. Em alguns momentos ele pode ficar com medo e precisa ser confortado. De acordo com a forma com a qual o usuário trata Bullet sua conclusão na história poderá ser diferente.

Blair Witch traz estranhos monstros quase invisíveis que se escondem na floresta — Foto: Reprodução/Game Informer

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ainda não se sabe se a bruxa de Blair estará presente no game ou se será uma força subentendida como nos filmes, porém, o jogador irá se deparar com monstros enviados por ela. Para enfrentá-los será possível atordoá-los com a lanterna e enfrentá-los em combate para que sumam por um certo período, porém eles sempre retornarão.

O cachorro Bullet tem um grande papel na jogabilidade de Blair Witch — Foto: Reprodução/Game Informer

A câmera pode ser usada para resolver quebra-cabeças com uma função de rebobinar o tempo. Ao ver uma árvore caída na floresta que bloqueia o caminho, rebobinar a câmera faz a árvore voltar ao seu lugar como se nada tivesse acontecido. Algumas fitas também poderão ser encontradas na floresta e o jogador pode assisti-las na câmera para entender mais a fundo a história.

Ellis encontra pedras empilhadas e estranhos objetos pendurados nas árvores em Blair Witch, um conhecido mal sinal para fãs da série — Foto: Reprodução/Game Informer

O último acessório disponível é um walkie-talkie que Ellis usa para manter contato com o resto da equipe de busca. O aparelho porém pode ser usado para atrair o jogador para armadilhas ao ouvir vozes familiares ou pedidos por socorro que acabem por levá-lo para locais perigosos.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo