Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A tabela de classificação do CBLol 2019 continua com o Flamengo eSports e a KaBuM! e-Sports dividindo a liderança. Os times venceram suas partidas nesta sétima semana da segunda etapa do torneio de League of Legends e continuam nas primeiras posições. A zona de classificação para os playoffs é ainda tem mais um empate duplo entre Redemption eSports POA e Uppercut Esports, que encerraram a rodada com sete vitórias em 14 partidas disputadas até o momento na competição.

Entre as equipes brigando para fugir do rebaixamento, a Team oNe está na lanterna e ficou em uma situação ainda mais preocupante após sofrer duas novas derrotas na rodada. O mesmo vale para a CNB e-Sports Club, que também perdeu as duas partidas e encerrou a semana isolada na penúltima colocação. Confira, a seguir, todos os detalhes sobre a sétima semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

KaBuM! lidera a competição ao lado do Flamengo — Foto: Divulgação/Riot Games KaBuM! lidera a competição ao lado do Flamengo — Foto: Divulgação/Riot Games

KaBuM! lidera a competição ao lado do Flamengo — Foto: Divulgação/Riot Games

Mais um show de Shrimp

Na partida contra a Uppercut no sábado (13), o sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon ditou o ritmo da partida com sua Rek'Sai e deu tranquilidade para o Flamengo conquistar a vitória. Em pouco mais de 20 minutos de jogo, os rubro-negros tinham 13 abates no placar, sendo 12 apenas do seu Caçador. Esse domínio de Shrimp no early game praticamente não deu chances para a Uppercut se recuperar, permitindo o Flamengo fazer um barão sem dificuldades e fechar o jogo em 26 minutos.

Já neste domingo (14), o destaque ficou para Felipe "brTT" Gonçalves, que conseguiu excelentes ultimates com a campeã Jinx e tornou a vitória do Flamengo bem mais tranquila contra a lanterna Team oNe. Shrimp, dessa vez com o campeão Trundle, também apareceu bem, garantiu o Barão para sua equipe e encerrou a partida com oito assistências e nenhuma morte, após 25 minutos.

Shrimp é o grande destaque do Flamengo na segunda etapa do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games Shrimp é o grande destaque do Flamengo na segunda etapa do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Shrimp é o grande destaque do Flamengo na segunda etapa do CBLoL 2019 — Foto: Divulgação/Riot Games

Qiyana, Heimerdinger e a partida perfeita

A KaBuM! e-Sports continua a dividir a liderança da competição com o Flamengo. Nessa rodada, a equipe contou com uma dupla diferente em suas composições: Heimerdinger, nas mãos do Atirador Igor "DudsTheBoy Lima", e a mais nova campeã Qiyana, jogada pelo Meio Mattheus "dyNquedo" Rossini. A primeira vítima da dupla foi a paiN Gaming no sábado. Em um jogo equilibrado, DudsTheBoy mostrou a força de seu Heimerdinger e foi crucial para a equipe sair com a vitória no confronto.

Neste domingo (14), a CNB e-Sports Club deixou a dupla livre para a KaBuM! durante os picks e bans e não encontrou formas de jogar contra ela. Dessa vez, quem chamou atenção foi dyNquedo, com a campeã Qiyana. Embora todo o time da KaBuM! tenha jogado muito bem, o jogador da rota do meio se destacou com uma boa movimentação pelo mapa e sua habilidade com uma campeã tão recente em League of Legends. No final, a KaBuM! fez uma partida perfeita, com 18 abates e nenhuma morte.

Com Qiyana e Heimerdinger, KaBuM! garantiu as duas vitórias no fim de semana — Foto: Divulgação/Riot Games Com Qiyana e Heimerdinger, KaBuM! garantiu as duas vitórias no fim de semana — Foto: Divulgação/Riot Games

Com Qiyana e Heimerdinger, KaBuM! garantiu as duas vitórias no fim de semana — Foto: Divulgação/Riot Games

Zona dos desesperados

Em uma situação bem diferente na tabela, estão a CNB e a Team oNe. Além da dura derrota contra a KaBuM! na tarde deste domingo (14), a CNB ainda sofreu um outro revés em partida realizada no sábado (13) contra a Redemption. Os resultados negativos deixaram os Blumers isolados na penúltima colocação, na zona da tabela que os leva para a temida Série de Promoção. A CNB, que chegou a ser semifinalista na primeira etapa do torneio, contratou recentemente o Caçador sul-coreano Jin "Mental" Jeong-yong, mas a aposta não vem dando o resultado desejado até o momento.

Enquanto isso, a Team oNe permanece na lanterna da competição, com apenas três vitórias em 14 jogos disputados. Dessa vez, os Golden Boys caíram para a INTZ e-Sports, no sábado (13), e para o líder Flamengo, na partida que encerrou a sétima semana neste domingo. A equipe do veterano Murilo "Takeshi" Alves ainda não conseguiu encontrar o caminho das boas atuações e, próximo do fim da primeira fase, fica cada vez mais próxima do rebaixamento direto.

Com apenas três vitórias, Team oNe se vê em uma situação difícil na tabela — Foto: Divulgação/Riot Games Com apenas três vitórias, Team oNe se vê em uma situação difícil na tabela — Foto: Divulgação/Riot Games

Com apenas três vitórias, Team oNe se vê em uma situação difícil na tabela — Foto: Divulgação/Riot Games

Veja, a seguir, os resultados de todas as partidas nesta sétima semana do segundo split do CBLoL 2019 e a tabela atual de classificação:

Sábado (13/07)

  • Uppercut 0 x 1 Flamengo
  • CNB 0 x 1 Redemption
  • INTZ 1 x 0 Team oNe
  • paiN 0 x 1 KaBuM!

Domingo (14/07)

  • Redemption 0 x 1 Uppercut
  • KaBuM! 1 x 0 CNB
  • INTZ 0 x 1 paiN
  • Team oNe 0 x 1 Flamengo

CBLoL 2019 - Tabela de classificação

Colocação Equipe Vitórias-Derrotas
Flamengo eSports 11-3
KaBuM! e-Sports 11-3
Uppercut Esports 7-7
Redemption eSports 7-7
INTZ e-Sports 6-8
paiN Gaming 6-8
CNB e-Sports Club 5-9
Team oNe 3-11

Próximos jogos

Sábado (20/07)

  • INTZ x Redemption
  • Uppercut x CNB
  • Team oNe x KaBuM!
  • Flamengo x paiN

Domingo (21/07)

  • Uppercut x Team oNe
  • INTZ x Flamengo
  • Redemption x KaBuM!
  • paiN x CNB

Mais do TechTudo