Jogos de aventura

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Flashback, clássico game de ação e aventura lançado em 1992 para o Amiga, irá receber uma nova versão remasterizada em breve para dispositivos Android e iOS (iPhone e iPad). O desenvolvimento dessa versão do game está nas mãos da SFL Interactive mas conta com supervisão do criador original do jogo: Paul Cuisset. Os visuais clássicos serão atualizados, porém, sem alterar a arte original, enquanto a jogabilidade dos anos 90 que pode ser um pouco complicada ganhará alternativas, como um tutorial e função rebobinar.

A história de Flashback se passa no ano de 2142 em um futuro no qual a humanidade se espalhou pelo universo. Em uma floresta da lua Titã de Saturno o jogador encarna o papel de Conrad, um cientista com amnésia que não consegue se lembrar de uma grande ameaça à raça humana. Perseguido por forças hostis desconhecidas, Conrad precisa explorar, lutar e resolver quebra-cabeças para desvendar os mistérios em sua mente. Tudo isso para no fim a resposta final exigir uma difícil viagem de volta para a Terra.

Flashback, clássico game de aventura dos anos 90 será relançado para Android e iOS — Foto: Divulgação/SFL Interactive Flashback, clássico game de aventura dos anos 90 será relançado para Android e iOS — Foto: Divulgação/SFL Interactive

Flashback, clássico game de aventura dos anos 90 será relançado para Android e iOS — Foto: Divulgação/SFL Interactive

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os gráficos do game utilizam animação por rotoscopia como Prince of Persia e Another World (Out of This World), com uma jogabilidade bastante semelhante. O usuário precisa calcular alguns seus saltos e descer lentamente pela borda de plataformas para sobreviver a outros. Além do tutorial e função rebobinar para auxiliar novos jogadores haverá ainda uma nova jogabilidade opcional por toque para substituir os controles clássicos.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo