Celulares

Por Filipe Garrett (colaboração) e Thássius Veloso (TechTudo)

Galaxy Note 10: Samsung confirma lançamento em 7 de agosto Galaxy Note 10: Samsung confirma lançamento em 7 de agosto
Divulgação/Samsung

A Samsung confirmou o lançamento do novo Galaxy Note 10: será num evento Unpacked em 7 de agosto na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, repetindo o palco dos eventos de divulgação dos Galaxy Note 9 e S10. O principal celular da sul-coreana no segundo semestre deverá ser revelado numa linha dividida em duas versões, semelhante ao que vem ocorrendo no Galaxy S.

O convite em vídeo evidencia a presença da caneta eletrônica S-Pen, uma tradição da linha Note. A ponta do acessório se movimenta até criar a forma de uma lente de câmera, dando a entender que o sucessor do Note 9 terá apelo entre os amantes de fotografia. Para completar, o texto fala que a fabricante “vai revelar novos dispositivos desenhados para levar a conectividade do ecossistema Galaxy ao próximo nível” – no plural.

Bastante aguardado, o novo Galaxy Note tem sido alvo de uma crescente série de informações de bastidores que apostam em duas variantes – até aqui informalmente descritas como Note 10 e Note 10 Pro, com 6,4 e 6,8 polegadas, respectivamente. Também indicam uma mudança que pode acabar gerando polêmica entre os fãs da Samsung: os novos Note 10 seriam os primeiros celulares da marca sem saída de fones de ouvido.

Note 10 chegaria com duas versões: 6,4 e 6,8 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks Note 10 chegaria com duas versões: 6,4 e 6,8 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Note 10 chegaria com duas versões: 6,4 e 6,8 polegadas — Foto: Reprodução/OnLeaks

Fotos e renderizações daquilo que se presume ser o aspecto final do Note 10 mostram mudanças relevantes no design. No painel dianteiro, a câmera frontal continua localizada dentro da tela, sem um notch propriamente dito. A diferença diante de outros Galaxy com a mesma solução é o posicionamento centralizado do sensor.

As mesmas imagens revelam um design que quebra um pouco a linguagem do S10 também na traseira: o suposto conjunto de câmeras apareceria numa posição que lembra o desenho dos últimos iPhones, com as câmeras posicionadas no canto superior esquerdo do painel em vez da posição centralizada usada pela Samsung nos S10.

Lançamento da linha Galaxy S10 acontece em Nova York; conheça destaques da ficha técnica

Lançamento da linha Galaxy S10 acontece em Nova York; conheça destaques da ficha técnica

Na ficha técnica, o smartphone teria versões com Snapdragon 855 ou com processadores Exynos da própria Samsung, a depender do mercado. Os novos Note teriam opções com 256 GB a 1 TB de espaço interno para dados e bateria relativamente grande, de 4.170 mAh. Ofereceriam a mesma tecnologia de leitura de digitais sob a tela do S10 e S10 Plus. Na onda dos boatos que parecem menos prováveis, as apostas giram em torno de um celular sem nenhum botão físico.

Oficialmente a empresa não confirma nem o nome Galaxy Note 10, nem que este será o lançamento de agosto.

Mais do TechTudo