Redes sociais

Por Nicolly Vimercate, da Redação


O aplicativo do Instagram está fechando sozinho em alguns celulares Android e iPhone (iOS) nesta terça-feira (16). Conforme relatos de usuários no Twitter, o problema acontece ao tentar acessar a função de câmera nos Stories e também ao usar o feed. De acordo como site Downdetector, que monitora os serviços com falhas na Internet, a instabilidade começou por volta do meio-dia e, até o momento, atingiu o pico de 1.600 reclamações. O bug afeta, principalmente, Estados Unidos, Brasil, Alemanha e Reino Unido. A versão web do Instagram funciona normalmente.

Atualização (20h): Em nota ao TechTudo, o Instagram afirmou que o bug foi consertado e lamentou a falha. “Hoje algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar o Instagram. O problema já foi resolvido e a plataforma já está 100% de volta para todos os usuários, pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Downdetector mostra relatórios de erro no Instagram aumentando por volta das 12h — Foto: Reprodução/Downdetector

Para algumas pessoas, não é possível abrir o app — ao clicar no ícone do Instagram, o programa fecha automaticamente. Outras, no entanto conseguem ver as fotos do feed por alguns segundos, mas logo aparece uma tela preta e o app é encerrado. Há também comentários de usuários que não conseguem ver Stories, nem fazer novos posts. Nenhuma mensagem de erro é exibida.

Esta é a terceira vez que a rede de fotos fica instável no mês de julho. No último11, usuários viam a mensagem de erro "Ação bloqueada". No dia 3, a rede teve problema para carregar fotos.

Como resolver erro stories com GIF instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como usar o IG Stories for Instagram para baixar fotos, vídeos e lives

Como usar o IG Stories for Instagram para baixar fotos, vídeos e lives

Mais do TechTudo