Celulares

Por Thássius Veloso — São Paulo


A LG reforça a linha de celulares no país com o lançamento do LG G8S ThinQ, smartphone com ficha técnica de ponta e inédito sistema de segurança que reconhece o padrão das veias. Em outras palavras, o telefone é desbloqueado ao identificar a mão do usuário. O sucessor do LG G7 ThinQ tem preço sugerido de R$ 4.299. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24).

Para além da biometria, o modelo chama a atenção devido à câmera frontal de 8 MP com sensor ToF (Time of Flight) que torna mais sofisticado e completo o efeito retrato que se tornou comum no mercado. A mesma tecnologia foi adotada pelos chineses da Huawei no P30 Pro.

Confira lançamento do LG G8S ThinQ no Brasil

Confira lançamento do LG G8S ThinQ no Brasil

Outra moda entre os smartphones mais caros e sofisticados, a câmera tripla se configura da seguinte forma no LG G8S: lente padrão de 12 MP (f/1.8), lente teleobjetiva de 12 MP (f/2.6) com zoom ótico de 2x, e ultra wide de 13 MP (f/2.4).

O sistema Triple View permite acionar as três câmeras ao mesmo tempo para ter uma prévia de como está o enquadramento em cada uma delas. Já a função Triple Shot efetivamente captura o momento em três fotos separadas com cada uma das lentes.

O LG G8S ThinQ traz tela de 6,21 polegadas com resolução Full HD+ e formato mais alongado. Desta forma, a fabricante afirma que os usuários aproveitam melhor os conteúdos postados em redes sociais – em especial as fotos – e vídeos em plataformas de streaming como o Globoplay.

O chipset Snapdragon 855 marca presença no telefone, com direito a 8 núcleos e velocidade máxima de 2,84 GHz. Trata-se do mais potente da Qualcomm disponível para fabricantes de smartphones, uma vez que a edição Plus ainda não está em nenhum aparelho. O componente é indicado para aplicações de fotografia, jogos, Inteligência Artificial, áudio e vídeo.

O chip da Qualcomm funciona em conjunto com a memória RAM de 6 GB – mesmo visto em outros produtos de mesma classe, o Galaxy S10E (Samsung) e P30 Lite (Huawei). Compradores terão 128 GB de espaço para guardar arquivos.

G8 ThinQ lê a disposição dos vasos sanguíneos para gerar autenticação mais precisa — Foto: Thássius Veloso/TechTudo G8 ThinQ lê a disposição dos vasos sanguíneos para gerar autenticação mais precisa — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

G8 ThinQ lê a disposição dos vasos sanguíneos para gerar autenticação mais precisa — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Desastrados de plantão encontram a certificação que possibilita ao G8S ficar submerso em água – o chamado IP68. Também marca presença o certificado de resistência militar obtido após testes em condições extremas de temperatura, pressão, umidade e quedas.

O diretor de produtos e estratégias Fabrício Habib explicou ao TechTudo que os equipamentos LG com selo MIL-STD 810G continuam funcionando mesmo ao passar por situações violentas, o que não quer dizer que a tela ou a carcaça ficarão livres de marcas. A declaração foi dada no lançamento do LG K12 Prime e do LG K12 Max. O executivo afastou o adjetivo “inquebrável”.

Recursos de Inteligência Artificial se confirmam por meio da detecção de cena capaz de reconhecer 19 cenários e pelo botão físico dedicado ao Google Assistente.

O LG G8S ThinQ utiliza bateria de 3.550 mAh e roda Android 9 (Pie). Vale lembrar que a fabricante também anunciou no mercado internacional o LG G8 (sem S no nome), porém não há previsão de trazê-lo ao país.

O jornalista viajou a convite da LG.

Como consertar celular que caiu na água

Como consertar celular que caiu na água

Mais do TechTudo