Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Motorola One Vision e o Xbox One S lideram a lista de eletrônicos mais buscados do mês de junho, segundo levantamento produzido pelo buscador de preços Zoom com exclusividade para o TechTudo. O One Vision é um celular intermediário da Motorola que combina bom nível de recursos e tem como destaque o acesso ao Android One, versão pura do sistema do Google. O smartphone custa a partir de R$ 1.574. Já o Xbox One S é o console de última geração da Microsoft com preço mais acessível, a partir de R$ 1.199, segundo o Compare TechTudo.

Já entre as TVs, o destaque ficou para a NU7100, modelo 4K mais barato da Samsung. Além desses produtos, o ranking de mais buscados teve participação de vários tipos de eletrônicos, como notebooks, impressoras, sistemas de som e câmeras fotográficas. Na sequência, você conhece os destaques das três primeiras posições e os eletrônicos que fecham a lista.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Motorola One Vision: veja preço no Brasil e ficha técnica do novo celular

Motorola One Vision: veja preço no Brasil e ficha técnica do novo celular

O One Vision conta com tela de 21:9 de 6,3 polegadas e resolução Full HD+. Com 4 GB de memória RAM, o aparelho tem ainda um sistema de câmera dupla com um sensor de 48 megapixels e outro de 5 MP, que permite fazer fotos com o famoso modo retrato. Para selfies, a câmera frontal é de 25 megapixels. Além disso, o celular roda com um processador Exynos 9609 de oito núcleos e 2,2 GHz de velocidade máxima. A bateria, que tem capacidade de 3.500 mAh, pode ser alimentada por um sistema de recarga rápida e a Motorola fala em “um dia inteiro de uso” com carga completa.

Xbox One S é a versão Slim do console da Microsoft — Foto: Divulgação/Microsoft Xbox One S é a versão Slim do console da Microsoft — Foto: Divulgação/Microsoft

Xbox One S é a versão Slim do console da Microsoft — Foto: Divulgação/Microsoft

Versão de entrada da atual linha de consoles da Microsoft, o Xbox One S abre mão da alta performance e da resolução 4K do irmão mais poderoso, o Xbox One X, para entregar performance suficiente para telas Full HD. Com corpo 40% mais fino do que a primeira geração, o console é vendido com um disco rígido interno de 1 TB, suficiente para download e instalação de jogos da Live, rede oficial de distribuição de conteúdo da companhia. A plataforma oferece ainda a possibilidade de uso de jogos no formato disco, além da instalação e uso de apps de streaming, como Amazon Prime e Netflix.

Televisor 4K de entrada da Samsung também despertou o interesse do consumidor — Foto: Divulgação/Samsung Televisor 4K de entrada da Samsung também despertou o interesse do consumidor — Foto: Divulgação/Samsung

Televisor 4K de entrada da Samsung também despertou o interesse do consumidor — Foto: Divulgação/Samsung

Na terceira posição do levantamento está a versão de 49 polegadas da linha NU7100 de televisores 4K da Samsung. Direcionada ao mercado de entrada, a TV usa tela de LED que alcança a resolução Ultra HD, oferecendo também suporte à tecnologia HDR, que garante imagens com brilho e contraste superiores. Além disso, o televisor roda o sistema Tizen e tem acesso a apps e serviços populares, como GloboPlay e Netflix. O design com canaletas para manter os fios escondidos e o ambiente organizado é um dos seus destaques. A TV tem ainda três saídas HDMI, duas USB e acessa a Internet por Wi-Fi e cabo Ethernet.

Eletrônicos mais buscados de julho

Smart TV: qual devo comprar? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo