Times

Por Julio Puiati , para o TechTudo


A New X Gaming, equipe brasileira de Free Fire Battlegrounds, foi quem ganhou a Pro League Season 2. A organização superou adversários de peso como Vivo Keyd, RED Canids, LOUD e INTZ, acumulou 2470 pontos na tabela e faturou o prêmio de R$ 35 mil na final da temporada. A line up campeã volta a atuar no dia 9 de novembro, quando disputa a terceira temporada do campeonato e briga por uma vaga no Mundial.

Em entrevista ao TechTudo, Ramon ''GGeasy'', fundador do time, explicou a história da line up e revelou as pretensões do time para o futuro. Conheça, a seguir, as origens, jogadores e trajetória da New X no cenário competitivo do jogo da Garena.

New X é a atual campeã da Free Fire Pro League — Foto: Divulgação/Free Fire Pro League New X é a atual campeã da Free Fire Pro League — Foto: Divulgação/Free Fire Pro League

New X é a atual campeã da Free Fire Pro League — Foto: Divulgação/Free Fire Pro League

O time nasceu em 2018 sob a alcunha de Magnatas. A guilda de 50 jogadores participou de vários campeonatos da comunidade e rapidamente alcançou resultados satisfatórios. Para a disputa da Free Fire Pro League Season 1, torneio mais expressivo do Brasil, a line up passou a se chamar Fantasy Death – desta vez com menos atletas no plantel.

''Disputamos vários campeonatos e na maioria deles a gente se destacou, ganhou. O investimento estava dando certo'', revela GGeasy. Por questões autorais, entretanto, a organização precisou escolher um terceiro nome para dar continuidade ao projeto. No começo de 2019, portanto, nascia a New X Gaming.

O projeto surgiu despretensiosamente como guilda, mas se transformou em trabalho profissional. Atualmente, a equipe conta com três line ups (duas masculinas e uma feminina) e concentra recursos apenas para a disputa de torneios oficiais da Garena. ''Esse é o nosso maior foco'', explica Ramon. O esquadrão feminino, inclusive, foi o primeiro elenco de mulheres da história a se classificar para as semifinais da Pro League.

Posso usar mod em Free Fire Battlegrouds? Descubra no Fórum do TechTudo

UBiTa foi eleito MVP da Pro League Season 2 — Foto: Divulgação/Free Fire Pro League UBiTa foi eleito MVP da Pro League Season 2 — Foto: Divulgação/Free Fire Pro League

UBiTa foi eleito MVP da Pro League Season 2 — Foto: Divulgação/Free Fire Pro League

A org conseguiu resultados surpreendentes ainda na primeira temporada da Free Fire Pro League. A então Fantasy Death se classificou em todas as etapas preliminares e garantiu vaga para a disputa da final presencial em São Paulo. ''Sentimos um pouco da pressão. No primeiro dia não fomos bem, mas no segundo conseguimos levar três BOOYAH'', conta GGeasy.

Mas os resultados não foram suficientes para faturar o título e a Fantasy Death terminou o evento na quarta colocação geral com 2935 pontos. Na segunda temporada, todavia, a história foi diferente. A New X repetiu a boa campanha e desta vez não titubeou, levantando o troféu da competição pela primeira vez. Everton ''UBiTa'' Lima foi eleito o MVP da edição.

Pro League é a principal competição de Free Fire no Brasil — Foto: Divulgação/BBL/Leo Sang Pro League é a principal competição de Free Fire no Brasil — Foto: Divulgação/BBL/Leo Sang

Pro League é a principal competição de Free Fire no Brasil — Foto: Divulgação/BBL/Leo Sang

''Por incrível que pareça, a gente parecia ser o time mais preparado do momento para estar ali'', admite GGeasy. Segundo o dono, a equipe tinha os equipamentos necessários para extrair o máximo dos atletas, além de tranquilidade e bagagem para encarar a etapa final. ''Consegui passar a experiência que eu tinha para os meninos'', finaliza.

Além de UBiTa, também estão presentes na atual formação: Pedro ''ANON'' Martins, Vitor ''LEALS7'' Leal, Victor ''VitinnN'' Junior e o reserva Guilherme ''Andrade''. De acordo com Ramon, é possível que a organização vá atrás de outros jogadores. A ideia é reforçar ainda mais o plantel para a disputa da terceira temporada.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mais do TechTudo