Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon Masters, novo game mobile da franquia de monstrinhos, detalhou como serão as suas batalhas triplas em tempo real com três pokémon em cada time. Jogadores poderão se aliar a vários outros treinadores clássicos de todos os games da franquia Pokémon como Brock, Misty, entre outros, para enfrentar uma série de adversários. Para completar ainda haverá multiplayer cooperativo que permitirá se aliar a outros dois treinadores para formar um time. Pokémon Masters será lançado em breve para dispositivos Android e iOS.

O desafio da vez é a "Pokémon Masters League", um torneio que inclui apenas os melhores treinadores de todos os mundos e gerações. O elenco conta com líderes de ginásio de vários games da série, membros da Elite Four, treinadores notáveis de certas regiões e os campeões da Liga Pokémon, ou seja, os protagonistas dos games passados. Cada treinador tem um único pokémon como seu parceiro, uma mecânica chamada de "Sync Pair" no jogo, e essa relação estreita libera um novo tipo de golpe poderoso: Sync Move.

Pokémon Masters trará vários treinadores de diversas épocas, como o campeão Red de Pokémon Red & Blue — Foto: Reprodução/The Pokémon Company

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O multiplayer cooperativo permitirá que você se reúna com outros dois jogadores ao redor do mundo para lutar contra treinadores controlados pelo game. Se os três usuários estiverem em sincronia é possível utilizar um ataque conjunto chamado Unity Attack. Um detalhe não exibido no trailer são as "Sygna Suits", roupas especiais que quando um treinador veste muda seu pokémon aliado. Por exemplo, Brock com a Sygna Suita troca seu tradicional Onix por um Tyrtanitar.

Via Gematsu

Mais do TechTudo