Por Marcelo Villela, para o TechTudo


Teamfight Tactics (TFT) é o novo modo de League of Legends (LoL) baseado no gênero Auto Chess. O jogo é sucesso na Twitch TV e já dá seus primeiros passos no competitivo. Assim como em outros games do gênero, TFT conta com diversas origens, classes e raças, que se completam para criar sinergias e times poderosos. Confira, a seguir, os campeões nobres e as mecânicas dessa composição.

Seis nobres no late game é uma das composições mais fortes do Teamfight Tactics — Foto: Reprodução/Marcelo Villela Seis nobres no late game é uma das composições mais fortes do Teamfight Tactics — Foto: Reprodução/Marcelo Villela

Seis nobres no late game é uma das composições mais fortes do Teamfight Tactics — Foto: Reprodução/Marcelo Villela

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Nobres

Ao juntar três nobres, o jogador atinge o atributo básico da composição (+100 de armadura e +35 de regeneração de vida por ataque), que beneficiará um campeão aleatório no tabuleiro. Caso os seis nobres estejam reunidos, todos ganham o bônus da equipe. O time é composto por:

  • Fiora (Custo 1);
  • Garen (Custo 1);
  • Vayne (Custo 1);
  • Lucian (Custo 2);
  • Leona (Custo 4);
  • Kayle (Custo 5).

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Atributos básicos

Fiora

  • Vida: 400/ 720/ 1440;
  • Mana: 75;
  • Dano de ataque: 40/ 72/ 144;
  • Velocidade de ataque: 0.7;
  • Dano por segundo: 28/ 50.4/ 89.6;
  • Range: 1;
  • Armadura: 25;
  • Resistência mágica: 20;
  • Dano ao jogador: 1/ 2/ 4;
  • Origem: Nobre;
  • Classe: Mestre das Lâminas;
  • Habilidade: fica imune a dano e habilidades. Após uma breve pausa, atordoa e causa dano ao inimigo mais próximo.

Garen

  • Vida: 600/ 1080/ 2160;
  • Mana: 100;
  • Dano de ataque: 55/ 99/ 198;
  • Velocidade de ataque: 0.55;
  • Dano por segundo: 30.25/ 54.45/ 96.8;
  • Range: 1;
  • Armadura: 35;
  • Resistência mágica: 20;
  • Dano ao jogador: 1/ 2/ 4;
  • Origem: Nobre;
  • Classe: Cavaleiro;
  • Habilidade: ao rodopiar sua espada, fica imune a dano de habilidades e causa dano a adversários próximos.

Vayne

  • Vida: 550/ 990/ 1980;
  • Mana: 0;
  • Dano de ataque: 45/ 81/ 162;
  • Velocidade de ataque: 0.6;
  • Dano por segundo: 27 / 48.6 / 86.4;
  • Range: 3;
  • Armadura: 25;
  • Resistência mágica: 20;
  • Dano ao jogador: 1/ 2/ 4;
  • Origem: Nobre;
  • Classe: Patrulheiro;
  • Habilidade: a cada 3º ataque, causa dano verdadeiro adicional com base na vida máxima do oponente.

Lucian

  • Vida: 600/ 1080/ 2160;
  • Mana: 35;
  • Dano de ataque: 65/ 117/ 234;
  • Velocidade de ataque: 0.65;
  • Dano por segundo: 42.25 / 76.05 / 135.2;
  • Range: 3;
  • Armadura: 25;
  • Resistência mágica: 20;
  • Dano ao jogador: 2/ 3/ 5;
  • Origem: Nobre;
  • Classe: Pistoleiro;
  • Habilidade: se reposiciona e dispara duas vezes no inimigo. O primeiro tiro causa Dano de Ataque e o outro Dano de Habilidade.

Leona

  • Vida: 750 / 1350 / 2700;
  • Mana: 150;
  • Mana inicial: 50;
  • Dano de ataque: 45 / 81 / 162;
  • Velocidade de ataque: 0.55;
  • Dano por segundo: 24.75 / 44.55 / 79.2;
  • Range: 1;
  • Armadura: 55;
  • Resistência mágica: 20;
  • Dano ao jogador: 3 / 5 / 7;
  • Origem: Nobre;
  • Classe: Guardião;
  • Habilidade: invoca um raio do céu. Causa dano e reduz a velocidade dos adversários na área de impacto. O oponente que estiver no centro é atordoado.

Kayle

  • Vida: 800 / 1440 / 2880;
  • Mana: 100;
  • Dano de ataque: 70 / 126 / 252;
  • Velocidade de ataque: 1.1;
  • Dano por segundo: 77 / 138.6 / 246.4;
  • Range: 3;
  • Armadura: 35;
  • Resistência mágica: 20;
  • Dano ao jogador: 4 / 6 / 8;
  • Origem: Nobre;
  • Classe: Cavaleiro ;
  • Habilidade: torna o aliado mais fraco imune a dano ao conceder um escudo a ele.

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