Jogos de estratégia

Por Marcelo Villela, para o TechTudo


Teamfight Tactics (TFT), o "auto battle" de League of Legends (LoL), recebeu o patch 9.15 nesta quarta-feira (31) no servidor de testes (PBE) que adiciona quatro campeões inéditos e uma característica nova ao modo. Além de revelar os heróis, a Riot Games também descreveu suas habilidades, classes e objetivos. Camille, Jayce, Vi e Jinx já estão disponíveis para testar no PBE, mas ainda não há uma data oficial para que eles cheguem aos servidores do LoL. Confira, a seguir, todas as novidades das patch notes do TFT.

Camille, Jayce, Vi e Jinx serão os novos campeões do Teamfight Tactics — Foto: Divulgação/Riot Games Camille, Jayce, Vi e Jinx serão os novos campeões do Teamfight Tactics — Foto: Divulgação/Riot Games

Camille, Jayce, Vi e Jinx serão os novos campeões do Teamfight Tactics — Foto: Divulgação/Riot Games

Campeões novos

Entre as novas opções de campeões para o TFT estão Camille, Jayce, Vi e Jinx. Os quatro personagens têm características únicas e trazem mais possibilidades de estratégias e combos para o modo de jogo. Veja, a seguir, as classes e habilidades de cada um.

Camille, a Sombra de Aço, será uma peça de custo 1 e da classe Mestre das Lâminas. Com sua habilidade, a campeã enraizará e causará dano ao alvo atual de seus ataques básicos. Os aliados de Camille trocarão seu alvo atual para atacar o oponente enraizado pela Sombra de Aço.

Jayce, o Defensor do Amanhã, é um Metamorfo de custo 2. Com sua habilidade, o campeão consegue empurrar seu alvo e voltar a atacar à distância. Jayce recebe Velocidade de Ataque máxima por alguns ataques.

Vi, a Defensora de Piltover, é da classe Lutador e custará 3 de gold na loja. Com sua habilidade Saque e Enterrada, foca o adversário mais distante para se lançar até ele. Durante esse processo, a personagem empurra todos os oponentes para os lados, arremessa ao ar o alvo primário e causa dano ao impacto.

Jinx, o Gatilho Desenfreado, custará 4 de gold e é a nova pistoleira do TFT. Sua habilidade foi intitulada como "Anime-se" e funciona da seguinte forma: quanto mais abater, mais animada a campeã fica. Após o primeiro abate, ela recebe Velocidade de Ataque. Depois do segundo, a Fishbones é equipada para causar dano em área com ataques básicos.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo

Característica Hextec

A Riot Games adicionou mais uma característica para os campeões no TFT: os personagens Hextec. Com dois Hextecs no início da batalha, o jogador pode desarmar de dois a quatro itens de forma aleatória do campo adversário. A unidade que terá os itens desarmados também é escolhida aleatoriamente.

Novos níveis de combos

O patch 9.15 também trouxe mudanças para os combos no TFT. Agora tanto os combos de vitória quanto de derrota darão mais bônus. Os Picos de Classe também foram alterados. Com seis Pistoleiros no tabuleiro, os personagens ganham uma chance de disparar três ataques adicionais. Se o jogador juntar seis Lutadores, todos os campeões da classe recebem 1200 de vida. Seis Metamorfos garantem 120% de Vida adicional ao se transformarem. Já nove Mestres das Lâminas têm uma chance de realizar quatro ataques adicionais.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo