Por Paulo Alves, para o TechTudo


O torneio de Wimbledon virou tema de um novo joguinho do Google. O site de pesquisas escondeu um jogo de tênis nos resultados de buscas sobre o campeonato mais tradicional do esporte. O easter egg pode ser acessado na tabela de jogos que aparece ao usar o nome do campeonato como termo de pesquisa. O game lembra o clássico Pong e requer apenas mover o personagem para os lados com o objetivo de rebater a bola que vem do adversário. Os controles são feitos por meio das setas do teclado ou toques na tela do celular.

Torneio de Wimbledon ganha jogo escondido no Google — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo Torneio de Wimbledon ganha jogo escondido no Google — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo

Torneio de Wimbledon ganha jogo escondido no Google — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como jogar

Para encontrar o jogo de tênis escondido no Google no seu computador ou no celular, basta digitar a palavra "Wimbledon" e pressionar a tecla "Enter" ou clicar em "Pesquisar". Nos resultados, você verá um box com as datas dos jogos. Clique em cada aba até alcançar o final da tabela, à direita, e clique na bola verde no canto.

Para encontrar o jogo escondido no Google, vá até o fim das abas na tabela de jogos do Torneio de Wimbledon — Foto: Reprodução/Google Para encontrar o jogo escondido no Google, vá até o fim das abas na tabela de jogos do Torneio de Wimbledon — Foto: Reprodução/Google

Para encontrar o jogo escondido no Google, vá até o fim das abas na tabela de jogos do Torneio de Wimbledon — Foto: Reprodução/Google

O Torneio de Wimbledon é o mais antigo e o de mais prestígio do tênis mundial. Ele ocorre em Londres anualmente e é o terceiro da sequência de quatro campeonatos anuais que formam o Grand Slam. Além dele, integram a lista o Australian Open, o Torneio de Roland Garros e o US Open. Os jogos de Wimbledon são os únicos desse grupo que acontecem em quadras de grama.

A final masculina da edição de 2019 está prevista para o próximo dia 12 de julho. Disputam uma vaga o atual número um do mundo, Novak Djokovic, e Roberto Bautista, que fazem uma das semifinais. A outra será ocupada pelo ganhador do jogo entre Rafael Nadal e Roger Federer. A final feminina ocorre um dia antes entre as vencedoras das partidas entre Elina Svitolina e Simona Halep; e entre Serena Williams e BarboraStrýcová.

Easter Eggs do Google em forma de jogos costumam ser publicados em Doodle, como os de Pac-Man, Cubo Mágico e Hip-Hop. Games fora da proposta de Doodle ocorrem em menor quantidade. É o caso do game Onde Está Carmem San Diego, que fica escondido no Google Earth, e, agora, no joguinho do torneio de Wimbledon.

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Mais do TechTudo