Celulares

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


Xiaomi Mi A3 é como se chama o mais recente lançamento da Xiaomi no mundo dos celulares, desta vez com câmera tripla de 48 MP. O smartphone chama a atenção pelo preço sugerido de 249 euros, o que dá aproximadamente R$ 1.050 pelo câmbio do dia. Trata-se de um telefone com preço razoável para a ficha técnica que oferece, com direito a Android One, edição do sistema do Google sem modificações de fabricante.

O novo modelo repete lá fora o valor pedido pelo Xiaomi Mi A2, porém com processador atualizado. O Mi A3 traz Snapdragon 665, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento como padrão, sendo que uma edição com 128 GB também está prevista.

Mi A3 tem câmera tripla com sensor de até 48 MP — Foto: Divulgação/Xiaomi Mi A3 tem câmera tripla com sensor de até 48 MP — Foto: Divulgação/Xiaomi

Mi A3 tem câmera tripla com sensor de até 48 MP — Foto: Divulgação/Xiaomi

Vale ressaltar que, se o ganho em performance com o processador não deve ser algo aparentemente notado, por outro lado, o novo aparelho tem o dobro de armazenamento interno e traz de volta o slot para cartão micro SD, o que pode sim impactar em seu desempenho geral.

A nova câmera tripla principal chega para substituir o conjunto duplo da versão anterior, mas mantendo o mesmo design vertical das lentes. O smartphone chinês também sofreu mudanças em sua parte traseira, pois sai o acabamento em plástico e entra o de vidro. Sobre o design, o novo Xiaomi Mi A3 estará disponível nas cores azul, preto ou branco.

Tela com notch marca presença no Mi A3 — Foto: Divulgação/Xiaomi Tela com notch marca presença no Mi A3 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Tela com notch marca presença no Mi A3 — Foto: Divulgação/Xiaomi

Além disso, o sensor biométrico, que era localizado na parte de trás, perto da câmera, foi para baixo da tela de 6 polegadas. O display, por sua vez, sofreu upgrade de tecnologia, ao trocar o LCD pelo Super AMOLED, porém, tem a sua resolução geral rebaixada de 1080p (Full HD) para 720p (HD).

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo