Celulares

Por Paulo Alves, para o TechTudo


Os celulares Redmi K20 e Redmi K20 Pro, da Xiaomi, alcançaram volume significativo de vendas pouco após o lançamento: segundo a empresa, já são 1 milhão de unidades comercializadas em um mês. Os smartphones chamam atenção do público por aliarem funções avançadas, como leitor de impressões digitais sob a tela e câmera deslizante, com preço abaixo da média. A versão mais simples do telefone é vendida na China por 1.999 yuans (cerca de R$ 1.115), enquanto o modelo Pro sai por 2.499 yuans (R$ 1.390). Os aparelhos não fazem parte do portfólio da fabricante chinesa disponibilizado oficialmente no Brasil em parceria com a DL Eletrônicos.

Linha Redmi K20 alcança 1 milhão de unidades vendidas em um mês — Foto: Divulgação/Redmi

Os smartphones trazem especificações muito similares. Ambos contam com tela AMOLED de 6,39 polegadas, resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels) e quase sem bordas. O sensor biométrico está localizado sob o display e a câmera de selfies de 20 megapixels fica escondida em uma gaveta motorizada que sai sempre que o usuário deseja tirar uma selfie.

Na traseira, eles trazem câmera tripla. O conjunto é dividido em três sensores de 48 megapixels, 8 megapixels (teleobjetiva) e 13 megapixels (Ultra Wide).

Mais avançada, a ficha técnica do Redmi K20 Pro conta com o processador Snapdragon 855, memória RAM de até 8 GB e armazenamento de até 256 GB. Já o Redmi K20 é intermediário, e chega ao consumidor com Snapdragon 730, RAM de 6 GB e opções com memória interna de 64 GB e 128 GB. A bateria é de 4.000 mAh nos dois casos.

Anúncios que destacam sucesso de vendas de produtos já viraram rotina por parte da Xiaomi. Em abril, a empresa divulgou que o Xiaomi Mi 9, seu principal lançamento do ano, havia chegado a 1 milhão de unidades comercializadas após um mês no mercado. A informação mais recente foi a respeito da pulseira Mi Band 4: o acessório atingiu o primeiro milhão em pouco mais de uma semana depois de lançado.

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

Xiaomi Mi 9 chega ao Brasil: veja preço e ficha técnica

Mais do TechTudo