Smartwatches

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Apple Watch terá novas opções de acabamento em cerâmica e titânio possivelmente lançadas ainda em 2019. Arquivos internos do watchOS 6 Beta obtidos pelo site especializado iHelpBR mostram que o sistema da Apple já está adaptado para a mudança: na tela de configuração inicial do relógio, é possível ver indicações para os dois novos modelos no formato de 44mm. Espera-se, também, que os materiais estejam presentes na versão de 40 mm do relógio smart.

Ainda não está claro se a novidade faria parte da linha atual, Série 4, ou de uma eventual Series 5. Até o momento, não há confirmações sobre data e preço de lançamento dos dispositivos.

Apple Watch deve ganhar acabamentos em titânio e cerâmica — Foto: Thássius Veloso / TechTudo Apple Watch deve ganhar acabamentos em titânio e cerâmica — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

Apple Watch deve ganhar acabamentos em titânio e cerâmica — Foto: Thássius Veloso / TechTudo

O watchOS 6 Beta foi liberado em conjunto com o iOS 13 Beta, e já está na sétima versão. A pista sobre os novos acabamentos para o Apple Watch surge ao simular a configuração inicial do relógio, em que o software traz uma animação que imita a traseira do aparelho configurado. No watchOS mais recente, o sistema faz referência aos modelos “44mm titanium case” (revestimento de titânio de 44 milímetros) e “44mm ceramic case” (revestimento de cerâmica de 44 milímetros).

A descoberta corrobora um rumor levantado pelo analista Ming-Chi Kuo, que mencionou, em fevereiro, a possibilidade de haver um Apple Watch feito de titânio em 2019. Caso seja confirmado, este seria o segundo produto da empresa construído com esse material. O primeiro foi o Apple Card, cartão de crédito sem anuidade com versão física opcional.

Beta 7 do watchOS revela novas opções de acabamento para o Apple Watch — Foto: Reprodução/iHelpBR Beta 7 do watchOS revela novas opções de acabamento para o Apple Watch — Foto: Reprodução/iHelpBR

Beta 7 do watchOS revela novas opções de acabamento para o Apple Watch — Foto: Reprodução/iHelpBR

Por outro lado, o acabamento em cerâmica não seria exatamente uma novidade, pois já foi adotado em versões do Apple Watch Series 2 e Series 3. Na época, porém, os modelos eram comercializados apenas nos tamanhos de 38 mm e 42 mm.

Uma pesquisa divulgada em junho mostra que o mercado dos smartwatches segue dominado pela Apple. Mesmo com um crescimento de 41% no uso desse tipo de aparelho no mundo e da chegada de outras marcas no segmento, o Apple Watch respondeu por 37% dos relógios inteligentes ativos no mundo em 2018.

Confira os destaques do iOS 13 diretamente da WWDC 2019

Confira os destaques do iOS 13 diretamente da WWDC 2019

Mais do TechTudo