Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Call of Duty: Modern Warfare, nova versão da famosa série de jogos de tiro da Activision, terá um teste multiplayer aberto e gratuito apenas no PS4, na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto. Os testes ocorrerão no formato "Gunfight 2v2" ou seja, dois times com dois jogadores cada, enfrentando-se em um dos mapas da aventura. Por enquanto, os testes ocorrem apenas na plataforma da Sony – a empresa esclarece ainda que não é preciso comprar o game para participar e nem mesmo ter uma assinatura PlayStation Plus ativa.

Para jogar, bastará realizar o download do chamado "Teste Alpha", que será disponibilizado na PlayStation Store, no mesmo dia. Apesar de ter data para começar, o dia 23, não há previsão para que os testes sejam encerrados – ele deve durar alguns dias.

Teste do novo Modern Warfare será grátis no PS4 — Foto: Divulgação/Activision Teste do novo Modern Warfare será grátis no PS4 — Foto: Divulgação/Activision

Teste do novo Modern Warfare será grátis no PS4 — Foto: Divulgação/Activision

Neste modo “Gunfight”, os jogadores participarão de partidas em formato de rodadas. Sempre que um dos integrantes da dupla morrer, o outro continua sozinho. Ele se assemelha bastante a jogos de tiro mais clássicos.

Além disso, a Activision esclareceu ainda que o novo Modern Warfare terá outros testes, ao longo das próximas semanas, também no PS4. Mas estes serão exclusivos para quem fizer a pré-compra do game, ainda sem mais detalhes. Já o jogo completo chega apenas no dia 25 de outubro, também no PC e Xbox One.

Mais do TechTudo