Campeonatos

Por Julio Puiati, para o TechTudo


A penúltima semana do CBLoL 2019 2º split, disputada neste sábado (3) e domingo (4), definiu algumas situações nesta reta final de competição. O Flamengo venceu o confronto direto contra a KaBuM, acumulou mais duas vitórias e assumiu a liderança isolada. Na parte de baixo, a Team oNe foi matematicamente rebaixada à segunda divisão. Por fim, no meio da tabela, paiN Gaming, INTZ e Uppercut ainda brigam por duas vagas nos playoffs. Veja, a seguir, os resultados e principais destaques da rodada.

Líder absoluto: Flamengo

Flamengo assume a liderança isolada do CBLoL — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games Flamengo assume a liderança isolada do CBLoL — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Flamengo assume a liderança isolada do CBLoL — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

O Flamengo enfrentou a KaBuM de olho no topo da tabela e não desperdiçou a chance de alcançar o primeiro lugar. O Rubro-Negro venceu os Ninjas no sábado, a Uppercut no domingo e assumiu a liderança isolada do campeonato. A organização carioca chegou a 16 vitórias na etapa.

Bruno "Goku" foi o MVP do confronto contra os vice-líderes. Com sua Irelia, o mid laner iniciou lutas, conquistou abates importantíssimos, freou a evolução de Matheus "dyNquedo" e se tornou letal no late game. Já contra os Cangurus quem brilhou foi Leonardo "Robo" (Camille). O topo dos Urubus aproveitou o potencial da campeã, encurtou distâncias e isolou adversários, ajudando sua equipe a conquistar mais três pontos no CBLoL.

Derrocada da Redemption

Redemption soma sete partidas sem vencer — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games Redemption soma sete partidas sem vencer — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Redemption soma sete partidas sem vencer — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Com os dois reveses do fim de semana, a Redemption alcançou a maior sequência de derrotas seguidas da atual edição do CBLoL. A organização de Porto Alegre já soma sete partidas sem vencer, situação que coloca em xeque sua permanência na elite brasileira. Dependendo dos resultados da última rodada, a equipe pode ser forçada a disputar a Série de Promoção.

No sábado, o time gaúcho não encontrou forças para vencer a paiN. Os tradicionais, por outro lado, aproveitaram a fragilidade do adversário e venceram com grande atuação de Marcelo "Ayel". Já no domingo, o quinteto conseguiu apresentar uma atuação mais sólida, mas ainda sim sucumbiu perante a CNB. Os Blumers contaram com roubo de Barão de Matheus ''Freire'' para selar a vitória.

oNe rebaixada

Team oNe é a primeira rebaixada do split — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games Team oNe é a primeira rebaixada do split — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Team oNe é a primeira rebaixada do split — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/Riot Games

Não deu para a Team oNe. Mesmo se recuperando na etapa final do campeonato, os Golden Boys perderam a 15ª partida na temporada e foram matematicamente rebaixados para o Circuito Desafiante – a segunda divisão do competitivo brasileiro. A organização paulista terá mais um compromisso pela frente, mas, independente do resultado, não escapará da última posição.

A oNe sofreu com inconstâncias e baixas no elenco durante o split. Lucas "Luskka", por exemplo, chegou ao quinteto titular apenas na terceira semana. Ao mesmo tempo, a equipe sofreu com a ausência de Luis Felipe "Absolut", diagnosticado com tendinite. A alternância de jogadores não deu certo, o clube não ganhou forma e o desempenho não foi o suficiente para evitar a queda.

Sábado (03/08)

  • oNe 1x0 CNB;
  • Flamengo 1x0 KaBuM;
  • paiN 1x0 Redemption;
  • INTZ 1x0 Uppercut.

Domingo (04/08)

  • KaBuM 1x0 paiN;
  • CNB 1x0 Redemption;
  • INTZ 1x0 oNe;
  • Flamengo 1x0 Uppercut.

Classificação

Time Saldo
1º – Flamengo 16–4
2º – KaBuM 15–5
3º – Uppercut 10–10
4º – INTZ 10–10
5º – paiN 10–10
6º – CNB 7–13
7º – Redemption 7–13
8º – oNe 5–15
Mais do TechTudo