Transporte

Por Sara Faria, para o TechTudo


O PetDriver é um aplicativo grátis de transporte para animais, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A ferramenta, que funciona em modo similar ao Uber, permite deslocar cachorros e gatos, por exemplo, com motoristas selecionados e que realmente gostam dos pets. O app tem a segurança como uma de suas prioridades: cães são transportados utilizando cintos de segurança e gatos permanecem em caixas próprias para transporte. Além disso, os carros são higienizados a cada corrida. O TechTudo separou algumas perguntas e respostas sobre o funcionamento do PetDriver a seguir.

Conheça o PetDriver, app no 'estilo Uber' para animais de estimação — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona?

O PetDriver é um aplicativo de transporte de animais que promete oferecer segurança e praticidade aos seus usuários. O serviço alega que todos os motoristas cadastrados são apaixonados por animais e que passam por um processo rígido de treinamento para transportar os pets. É possível solicitar um carro para levar o cachorro ou gato ao pet shop ou ao veterinário, por exemplo.

PetDriver permite agendar ou pedir carro na hora, com preço fixo — Foto: Divulgação/PetDriver

Como os animais são transportados?

No Pet Driver, para garantir a segurança e o conforto aos animais, cães usam um cinto de segurança especial que prende no gancho da coleira, e os gatos são transportados dentro de uma caixa específica. Os veículos são higienizados ao final de cada viagem. Caso o pet realize a viagem sozinho, a plataforma envia um SMS automático ao usuário informando que a corrida foi finalizada, mas também é possível acompanhar o percurso em tempo real por meio do aplicativo.

Com o PetDriver, é possível acompanhar a viagem em tempo real, e o pagamento é feito pelo aplicativo — Foto: Divulgação/PetDriver

Como solicitar uma viagem?

Para solicitar uma corrida, basta abrir o PetDriver e informar os locais de encontro e de destino. O usuário pode acompanhar o trajeto em tempo real, e também consegue realizar o agendamento de corridas. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito, a um preço fixo. Com o objetivo de garantir um bom atendimento, é possível visualizar a avaliação dos motoristas, feita por outros usuários da plataforma.

*Colaborou Rubens Achilles

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Como conseguir códigos de descontos no Uber, Cabify e 99POP

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo