Produtividade

Por Julia Marques, para o TechTudo


A TecBan, gestora do Banco24Horas, anunciou recentemente o Saque Digital, tecnologia que permitirá sacar dinheiro no caixa eletrônico utilizando apenas o celular, sem a necessidade do uso de um cartão ou de biometria. A empresa diz que a plataforma viabilizará envio imediato de dinheiro a qualquer pessoa, mesmo que não tenha conta bancária, até o final do ano.

Para utilizar o serviço, o cliente deverá usar o aplicativo e selecionar a opção "Saque Digital" para informar o valor desejado. Após isso, o usuário deve ir a um caixa eletrônico do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado.

Usuários poderão solicitar o Saque Digital por meio de app do Banco24Horas — Foto: Rubens Achilles/TechTudo Usuários poderão solicitar o Saque Digital por meio de app do Banco24Horas — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Usuários poderão solicitar o Saque Digital por meio de app do Banco24Horas — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a empresa, o objetivo da nova tecnologia é abrir caminhos para que as pessoas sem conta bancária tenham acesso ao dinheiro físico mais facilmente.

A SafraWallet, plataforma do Banco Safra que funciona como uma carteira digital, será a primeira a oferecer a tecnologia em todo o Brasil. Seus usuários terão os mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas à sua disposição. Além disso, a TecBan já está trabalhando com outras 40 instituições financeiras que também devem oferecer o Saque Digital aos seus clientes até o fim do ano.

Como colocar crédito no celular com app grátis

Como colocar crédito no celular com app grátis

Mais do TechTudo