Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Death Stranding, um dos jogos mais aguardados do ano e até então exclusivo do PS4, pode sair em outra plataforma. Tudo por conta de uma atualização que a Sony realizou em seu site oficial, na lista de games exclusivos – que contém títulos como God of War, Horizon: Zero Dawn e Spider-Man. O título de Hideo Kojima constava na mesma lista, mas não está mais desde esta quarta-feira (7), o que pode ter confirmado a perda de exclusividade do jogo que sai em 8 de novembro no console.

Isso não quer dizer, porém, que ele será lançado no Xbox One ou Switch, atuais concorrentes do PS4, pois nada foi confirmado neste sentido até o momento. Rumores apontam que ele pode chegar aos computadores, seja pelo Steam ou Epic Store Games, como outros games antes exclusivos da Sony chegaram – a exemplo de Heavy Rain e Detroit: Become Human.

Death Stranding é estrelado por Norman Reedus, game seria exclusivo do PS4 — Foto: Divulgação/Sony Death Stranding é estrelado por Norman Reedus, game seria exclusivo do PS4 — Foto: Divulgação/Sony

Death Stranding é estrelado por Norman Reedus, game seria exclusivo do PS4 — Foto: Divulgação/Sony

Em maio deste ano, um rumor similar percorreu a rede, citando que Death Strading seria exclusivo apenas temporário do PS4, mas que sairia no PC – e não em outros consoles. Nem a Sony ou a Kojima Productions, responsável pelo game, anunciaram algo neste sentido. O próprio Hideo Kojima, criador do game, não confirmou nem negou a informação, quando questionado.

Death Stranding é um jogo ambicioso e grandioso, que promete ser bem diferente de outros que existem atualmente, a começar pelo seu gênero, que mescla furtividade com ação e aventura, sem uma categoria exatamente definida. O título foi anunciado com muito mistério e deve ser um dos jogos mais falados do ano.

Via ComicBook

Mais do TechTudo