Veículos

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Domino's anunciou que vai utilizar bicicletas elétricas para entrega suas pizzas nos Estados Unidos. Através de uma parceria com uma empresa especializada nesse tipo de veículo, a proposta da Domino's é concorrer diretamente com o UberEATS, no mercado norte-americano. Desta forma, a empresa espera diminuir ainda mais o tempo de entrega das pizzas aos clientes.

Sendo implantado primeiramente nos Estados Unidos, o serviço deve começar ainda neste ano em cidades como Baltimore, Houston, Miami e Salt Lake City. A Domino's ainda não divulgou uma previsão para chegada do serviço ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Com novo serviço de entrega, Domino's espera diminuir o tempo de entrega ao cliente — Foto: Divulgação/Domino's Com novo serviço de entrega, Domino's espera diminuir o tempo de entrega ao cliente — Foto: Divulgação/Domino's

Com novo serviço de entrega, Domino's espera diminuir o tempo de entrega ao cliente — Foto: Divulgação/Domino's

O anuncio do uso das bicicletas elétricas acontece após um grande crescimento dos aplicativos de delivery no mercado norte-americano. Empresas como UberEATS e DoorDash fazem sucesso nos EUA e oferecem uma grande variedade de produtos e prazos de entregas menores. Dessa forma, a Domino's espera se igualar e competir com as rivais do setor.

De acordo com a empresa, os veículos elétricos que serão utilizados contam com pequenos motores que auxiliam durante a pedalada e possuem autonomia para percorrerem distancias entre 40 a 65 quilômetros com uma única carga.

Segundo o anúncio, as novas bicicletas comportam até 12 pizzas grandes e diferentes tipos de bebidas. Além disso, os veículos serão equipados com luzes, materiais reflexivos para a segurança do motorista e podem andar a uma velocidade máxima de 23 km/h.

iFood testa entregas a domicílio por drones no Brasil — Foto: Divulgação/iFood iFood testa entregas a domicílio por drones no Brasil — Foto: Divulgação/iFood

iFood testa entregas a domicílio por drones no Brasil — Foto: Divulgação/iFood

Assim como o iFood, ao anunciar o uso de drones, esse novo tipo de serviço promete revolucionar o modo como as entregas são feitas. No Brasil, por exemplo, grande parte das lojas entregam os pedidos por conta própria e com tempo de espera considerado alto, em razão do grande trânsito enfrentado nas grandes cidades. Com as bicicletas elétricas, o serviço promete ser mais produtivo e ter gasto menor do que as atuais motos.

Mais do TechTudo