Por Marvin Costa, para o TechTudo


O FaceApp foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo durante o mês de julho. A ferramenta, que traz o recurso para simular o rosto idoso de usuários, teve mais de 63 milhões de instalações somados os resultados da Google Play Store, loja de apps do Android, e da App Store, loja do iPhone (iOS). O WhatsApp ficou em segundo lugar, somando mais de 60 milhões de instalações nas duas principais lojas de conteúdo para smartphones e tablets.

Ainda no top 5, estão outros aplicativos famosos, como Messenger, Facebook e TikTok, respectivamente. Os dados são apurados pela consultoria SensorTower, especializada em pesquisas sobre atividade de aplicativos, e que mantém um site na web com resultados mensais. Os dados não incluem resultados sobre os downloads de jogos.

FaceApp, WhatsApp, Messenger, Facebook e TikTok foram os cinco apps mais baixados no mês de julho — Foto: Divulgação/SensorTower FaceApp, WhatsApp, Messenger, Facebook e TikTok foram os cinco apps mais baixados no mês de julho — Foto: Divulgação/SensorTower

FaceApp, WhatsApp, Messenger, Facebook e TikTok foram os cinco apps mais baixados no mês de julho — Foto: Divulgação/SensorTower

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A grande surpresa do ranking está na primeira colocação. Em meses anteriores, o FaceApp sequer apareceu entre os 10 mais baixados. Porém, as recentes atualizações de interface e melhorias no algoritmo do aplicativo levaram a ferramenta novamente ao topo, inclusive entre usuários brasileiros. Segundo a SensorTower, os países com maior número de download do FaceApp foram Índia e Estados Unidos.

Além da liderança em resultados gerais, o FaceApp também aparece na primeira colocação de apps mais baixados na App Store e na terceira posição na Google Play Store. A loja do Google teve o Facebook Messenger como mais baixado, seguido de perto pelo WhatsApp. A consultoria registra apenas o número de instalações únicas de aplicativos.

Na lista, constam aplicativos não tão conhecidos dos brasileiros. É o caso do Likee, uma ferramenta que permite inserir filtros em vídeos antes de compartilhamentos na web. O SHAREit, que aparece na oitava posição, é um aplicativo para Android que possibilita compartilhar documentos entre dispositivos que usam diferentes sistemas operacionais.

Lista geral

App Store

Google Play Store

Como atualizar o WhatsApp no iPhone

Como atualizar o WhatsApp no iPhone

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo