Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Um Nintendo 8 Bits japonês foi transformado em um computador retrô por um designer sueco chamado Love Hultén. O artista reimagina videogames e outros eletrônicos com uma estética que era considerada futurista nas décadas de 50 e 60. A peça em questão, chamada de FC-PVM, é completamente funcional e conta com dois controles sem fio. Há outros itens no site de Hultén que chegam a preços bem altos, como um fliperama de parede com visual de gabinete de Pong por US$ 3,799, mais de R$ 15 mil.

O nome FC-PVM parece vir da junção dos nomes do console original de 8 Bits da Nintendo, que no Japão era chamado de "Famicom" ou "Family Computer", e do monitor que compõe o computador, um Sony Trinitron PVM-9042QM de 9 polegadas. Os controles originais do Famicom tiveram algumas melhorias para se tornarem wireless, e quando não estão em uso podem ser encaixados em um espaço próprio na base, acessado através de um painel removível. Os botões retrô para o Power e Reset completam o design do aparelho.

O FC-PVM é uma peça que transformou um Nintendinho comum em um PC retro futurista — Foto: Reprodução/Kotaku

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

No topo da unidade ainda há espaço para guardar oito cartuchos, porém, por se tratar de um Famicom, o aparelho apenas é compatível com os modelos japoneses, que possuem 60 pinos. Os cartuchos americanos do NES são maiores e possuem 72 pinos. Seria possível usar um conversor, mas, devido ao tamanho do cartucho, acabaria por tampar boa parte da tela.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Kotaku

Mais do TechTudo