Campeonatos

Por Julio Puiati , para o TechTudo


O Flamengo é o primeiro finalista do CBLol 2019 2º split. A organização carioca, líder da fase de pontos do campeonato, confirmou o favoritismo neste sábado (24), vencendo a Uppercut por 3-0 e agora espera o vencedor de INTZ e KaBuM. A segunda semifinal será disputada neste domingo (25), a partir das 13h, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch e Youtube. O confronto também será televisionado no SporTV 3.

Flamengo é o primeiro finalista do CBLoL 2019 2º split — Foto: Divulgação/Riot Games

O Rubro-Negro abriu 1x0 em jogo movimentado. Os Urubus acumularam vantagem no early game, mas, com o decorrer do tempo, foram alcançados pela Uppercut – que conseguiu crescer em função da boa partida realizada por Ruan "Anyyy" (Sylas). O Flamengo, entretanto, foi melhor nos detalhes e conseguiu selar a vitória aproveitando os pontos fortes de sua composição: o dano do carregador Felipe ''brTT'' (Caitlyn) e a linha de frente comandada por Leonardo ''Robo'' (Sion).

No segundo duelo, a Uppercut foi melhor nos minutos iniciais – o time conquistou os três primeiros abates graças a boa movimentação do caçador Antônio "LeChase" (Sylas). Mesmo atrás do placar de eliminações, o Flamengo não se distanciou em ouro. O Rubro-Negro explorou o potencial de late game dos campeões escolhidos, ganhou team fights e, na retal final, tomou o controle das ações. Com o bônus de Barão adquirido aos 26 minutos, o quinteto carioca marcou o 2-0.

Uppercut fez boa temporada regular, mas foi eliminada nas semifinais — Foto: Divulgação/Riot Games

O Flamengo fechou a terceira e última partida com ótimas atuações de Bruno ''Goku'' (Akali) e Lee "Shrimp" (Olaf). Apesar de ter perdido a fase de rotas no topo e derrubado a primeira torre apenas aos 16 minutos, a organização carioca encaixou a sua estratégia mais uma vez. Aos 23, mesmo com um jogador a mais, a Uppercut perdeu luta importante no covil do Barão e sacramentou a sua derrocada. O Rubro-Negro aproveitou o bônus do Na'Shor e garantiu a vaga na final.

O CBLoL 2019 2º split contou com a presença de oito times. O grande campeão da etapa receberá R$ 70 mil em prêmios e garantirá vaga na fase de entrada do Mundial. O torneio internacional de League of Legends será realizado entre 2 de outubro e 10 de novembro na Europa.

Mais do TechTudo