Jogos de Esporte

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Football Manager 2020 foi anunciado como um novo capítulo da popular série de gerenciamento de clubes de futebol. E, pela primeira vez na franquia, será um título de lançamento em uma nova plataforma com uma para o Google Stadia. O game sairá no início de novembro para PC e Mac com versões Football Manager 2020 Mobile para Android e iOS. Haverá ainda a versão simplificada Football Manager 2020 Touch para PC, Mac, Android e iOS, que chegará também ao Nintendo Switch no final de novembro.

No momento poucas informações sobre o novo game foram reveladas, além da confirmação de que ele seguirá os moldes tradicionais da série. Jogadores poderão administrar seu próprio clube de futebol, gerir suas finanças e cuidar da moral do time com discursos para animar a equipe. Além de cuidar dos atletas que já estão sob seu comando, será necessário contratar olheiros para revelar novos talentos e também separar algum dinheiro para contratar grandes talentos que possam dar um novo fôlego ao seu grupo.

Football Manager 2020 trará clássico game de gerenciamento para PC, Mac, Android e iOS, além de ser um título de lançamento para Google Stadia — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro Football Manager 2020 trará clássico game de gerenciamento para PC, Mac, Android e iOS, além de ser um título de lançamento para Google Stadia — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Football Manager 2020 trará clássico game de gerenciamento para PC, Mac, Android e iOS, além de ser um título de lançamento para Google Stadia — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo o diretor da produtora Sports Interactive, Miles Jacobson, a versão para o Google Stadia trará algumas vantagens em relação a de outras plataformas. O game poderá usar a tecnologia de nuvem e servidores do Google para processar e simular mais partidas, o que permitiria ter mais ligas em um mesmo save. Caso o jogador escolha por manter o mesmo número de ligas há a promessa de que elas serão processadas mais rápido do que nos consoles ou PC.

Todos os usuários que fizerem a pré-venda do jogo em uma loja aprovada pela SEGA, entre as quais estão Steam e Humble Store no PC, terão 10% de desconto e poderão participar de uma beta duas semanas antes do lançamento. O progresso durante esse período de testes por sua vez poderá ser mantido no jogo completo. A fase beta não estará disponível para usuários que optem pela versão para Google Stadia.

Qual é o seu jogo de esporte favorito? Comente no fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo