Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Tyler "Ninja" Blevins já é o streamer mais seguido do Mixer, plataforma de vídeos ao vivo da Microsoft. Em menos de uma semana após anunciar que deixou a Twitch TV, o influenciador gamer mais famoso do mundo alcançou a marca de 1 milhão de inscritos em seu novo canal e superou o até então líder da plataforma David “TheGrefg” Cánovas.

A parceria entre Ninja e o Mixer também aumentou a popularidade do app da Microsoft. Segundo o site Sensor Tower, o número de downloads do app dobrou com a chegada do influenciador, alcançando 26 mil downloads no dia 4 de agosto, somando os números da App Store e da Google Play. Essa crescente fica ainda mais em destaque na loja da Apple, que viu o Mixer sair da 750° colocação para a liderança dos aplicativos mais baixados na categoria non-game.

Depois de fazer história na Twitch, Ninja surpreendeu ao anunciar a ida para o Mixer — Foto: Reprodução/Twitter Ninja Depois de fazer história na Twitch, Ninja surpreendeu ao anunciar a ida para o Mixer — Foto: Reprodução/Twitter Ninja

Depois de fazer história na Twitch, Ninja surpreendeu ao anunciar a ida para o Mixer — Foto: Reprodução/Twitter Ninja

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ainda segundo o portal Sensor Tower, a parceria com o norte-americano pode fazer com que o aplicativo do Mixer na App Store alcance a marca de 100 mil downloads. O aumento seria de 2,400% quando comparado aos números de uma semana antes da chegada do streamer. Vale lembrar que Ninja bateu 500 mil seguidores no Mixer antes mesmo de sua primeira transmissão na plataforma, que aconteceu no dia 2 de agosto, durante o Lollapalooza festival, nos Estados Unidos.

Ninja já era conhecido por ser o streamer mais popular da Twitch TV, tendo mais de 14 milhões de seguidores e o recorde da maior audiência da plataforma, com mais de 600 mil espectadores simultâneos. Famoso em especial pelo Fortnite, o jogador também é pro player e participa de diversos torneios de games Battle Royales.

Mais do TechTudo