Jogos de ação

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Free Fire Battlegrounds, PUBG Mobile, Knives Out, Fortnite e Rules of Survival são os Battle Royales mobile mais baixados no Brasil, de acordo com relatório do Sensor Tower divulgado na última quarta-feira (7). Os dados consideram os downloads feitos entre janeiro de 2018 e junho de 2019 em celulares Android e iPhone (iOS). Além de ser o mais baixado no Brasil, Free Fire, da Garena, também foi o único Battle Royale para smartphone do mundo que teve um crescimento de downloads no segundo trimestre de 2019: foram 83% a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Competições com brasileiros e streamers populares fizeram o público de Free Fire crescer no Brasil — Foto: Divulgação/Garena Competições com brasileiros e streamers populares fizeram o público de Free Fire crescer no Brasil — Foto: Divulgação/Garena

Competições com brasileiros e streamers populares fizeram o público de Free Fire crescer no Brasil — Foto: Divulgação/Garena

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A pesquisa analisou diversos dados sobre os Battle Royales para celulares em todo o mundo. De acordo com o levantamento, a China continua sendo o país onde o gênero é mais popular. PUBG Mobile era o jogo mais famoso no país, mas a sua versão original foi proibida pelo governo local e substituída por Game of Peace, uma adaptação do game sem cenas de violência. Juntos, PUBG Mobile e Game of Peace tiveram quase 100 milhões de downloads apenas na App Store entre janeiro de 2018 e junho de 2019.

PUBG Mobile também causou polêmica na Índia e Jordânia, e chegou a ser motivo de prisão nas regiões. Ainda assim, o país indiano é o segundo maior mercado do jogo. Estados Unidos, Brasil, Indonésia, Vietnã, Tailândia, México, Turquia e Japão aparecem na sequência de países em que o gênero Battle Royale é mais popular. PUBG Mobile e Free Fire estão entre os jogos mais baixados de quase todos os países citados. Já Fortnite Mobile foi o mais baixado apenas nos EUA. A pesquisa, no entanto, considera os download do game apenas na App Store.

Free Fire processado pelo PUBG? Entenda caso no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo