Smartwatches

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O Galaxy Watch Active 2 é o novo smartwatch da Samsung. Apresentado ao mundo nesta segunda-feira (5), o wearable chega com uma espécie de coroa touch para navegar pela interface oferecida pelo sistema Tizen, que tradicionalmente acompanha os dispositivos vestíveis da marca, e sensores relacionados ao condicionamento físico do usuário e para detectar sinais vitais, como batimentos cardíacos. Ainda não há informações sobre o preço e data de lançamento do modelo no Brasil.

Samsung Galaxy Watch Active 2 chama a atenção pela coroa touch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Samsung Galaxy Watch Active 2 chama a atenção pela coroa touch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Samsung Galaxy Watch Active 2 chama a atenção pela coroa touch — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Uma das novidades do wearable da Samsung é a coroa giratória, que segue o formato touch e deve facilitar a interação com a interface do relógio. O Galaxy Watch Active 2 também promete auxiliar em viagens ao exterior, já que conta com um recurso que traduz em tempo real até dezesseis idiomas diferentes.

O relógio também é capaz de monitorar até 39 tipos de exercícios físicos, sendo sete deles ativados automaticamente, como corrida, caminhada, ciclismo, natação, remo, aparelho elíptico e exercícios dinâmicos. Tal como em outros dispositivos da Samsung, os registros são salvos no aplicativo Samsung Health.

Samsung Galaxy Watch Active2 está disponível em alumínio e aço inoxidável  — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Samsung Galaxy Watch Active2 está disponível em alumínio e aço inoxidável  — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Samsung Galaxy Watch Active2 está disponível em alumínio e aço inoxidável — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

O Galaxy Watch Active 2 chega em dois tamanhos, de 40 mm e 44 mm, e duas opções de estilos: alumínio com pulseira de fluoroelastômero ou aço inoxidável com pulseira de couro. O relógio também possui uma edição com suporte a redes 4G.

A ficha técnica do relógio é formada pelo processador Exynos 9110 (dual core com velocidade de até 1,15 GHz), memória RAM de 768 MB ou 1,5 GB (a depender da versão) e armazenamento de 4 GB. O Galaxy Watch Active 2 é compatível com celulares Android e iPhone (iOS).

Via Samsung

Mais do TechTudo