Fones de ouvido

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Huawei, marca chinesa famosa pelos smartphones, lançou o fone de ouvido sem fio FreeLace, que pode ser recarregado no celular e no tablet. O recurso funciona por meio de um conector USB-C que fica escondido do lado direito do fone.

O fone está disponível na cor verde e tem preço sugerido de R$ 599. O lançamento da Huawei já está à venda no Brasil, nos quiosques da fabricante localizados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fone FreeLace, da Huawei, recarrega conectado no celular — Foto: Divulgação/Huawei Fone FreeLace, da Huawei, recarrega conectado no celular — Foto: Divulgação/Huawei

Fone FreeLace, da Huawei, recarrega conectado no celular — Foto: Divulgação/Huawei

Com visual mais discreto, o acessório dispensa cabo para recarregar, já que o mesmo vem instalado de forma "secreta" no próprio fone. Segundo a fabricante, uma recarga rápida de cinco minutos garante até quatro horas de reprodução de áudio. Com a bateria de 120 mAh cheia, ele suporta até 18 horas de reprodução e 13 horas de conversação com uso do microfone embutido.

O modelo traz encaixe para o pescoço, formato que ajuda a evitar quedas ao praticar exercícios. Ele oferece certificação IPX5, o que garante resistência ao suor. O fone traz acabamento metálico e as tradicionais pontas com revestimento em silicone, do tipo intra-auricular.

Huawei FreeLace traz bateria de até 18 horas — Foto: Divulgação/Huawei Huawei FreeLace traz bateria de até 18 horas — Foto: Divulgação/Huawei

Huawei FreeLace traz bateria de até 18 horas — Foto: Divulgação/Huawei

O design também inclui um sistema magnético que ajuda a guardar os fones sem embaraçá-los, além de botões laterais que cumprem múltipla função: eles ajustam o volume e também podem ser usados para mudar a faixa musical. Além disso, com um toque prolongado, é possível ativer o assistente virtual do celular.

O FreeLace é o segundo fone de ouvido lançado pela Huawei no Brasil. Antes dele, a fabricante já comercializava o Active Noise Canceling Earphones 3, modelo que chegou no começo de julho, quando os pontos de venda físicos da empresa começaram a operar no país.

Fone JBL Everest 310 é bom? Veja análise de ficha técnica e preço

Fone JBL Everest 310 é bom? Veja análise de ficha técnica e preço

Qual fone de ouvido é bom para uso geral? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo