Redes sociais

Por Carolina Ribeiro, para o TechTudo


O Instagram está desenvolvendo um novo aplicativo de mensagens chamado Threads, segundo o site de tecnologia The Verge. O app é voltado para a interação com pessoas mais próximas por meio de mensagens de texto, fotos e vídeos. O usuário também poderá compartilhar outras informações, como localização, velocidade, movimento e duração da bateria. Threads será um aplicativo complementar ao Instagram para conversar com perfis listados como "melhores amigos" na rede social de foto.

O programa está em fase de testes e não há data prevista para lançamento. O The Verge entrou em contato com o Instagram, mas a rede social preferiu não se pronunciar.

Instagram está testando novo app de mensagens, segundo site — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo Instagram está testando novo app de mensagens, segundo site — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo

Instagram está testando novo app de mensagens, segundo site — Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo as capturas de tela vazadas pelo The Verge, Threads tem interface semelhante ao Direct do Instagram: o app exibe o feed de mensagens de amigos e, ao lado, um ponto verde para indicar que o contato está online. Ele também permite que o usuário visualize os Stories recentes da pessoa direto pelo aplicativo.

Threads terá acesso à câmera do celular para enviar fotos e vídeos em tempo real para a lista de melhores amigos. Segundo o site, o app terá a opção de compartilhar o status de atividade de forma automática ou manual para os contatos. Se o usuário escolher ativar o botão “Updates automáticos”, o aplicativo atualizará regularmente diversas informações como a sua localização e bateria. Entre as opções de status está “Ocupado”, “Vendo TV” e “Entediado”.

Caso opte pelo update manual, o status será exibido no feed principal perto das mensagens. A iniciativa é automatizar o compartilhamento de status por meio de sensores de celular ou por toque. De acordo com apuração do The Verge com fontes especializadas, Threads não mostrará a localização em tempo real, e sim avisar que a pessoa está "em movimento".

Layout do app Threads — Foto: Reprodução/The Verge/Alex Castro Layout do app Threads — Foto: Reprodução/The Verge/Alex Castro

Layout do app Threads — Foto: Reprodução/The Verge/Alex Castro

Rival do Snapchat

Apesar da baixa popularidade no Brasil, o Snapchat é um dos aplicativos preferidos dos jovens no Estados Unidos. A rede social atrai adolescentes com a ferramenta de chat multimídia para enviar snaps ou conversar por mensagem de texto.

Relatórios indicam que usuários do Snapchat apresentam maior tempo de atividade e de engajamento do que usuários do Instagram, em razão das conversas com amigos. Por isso, o Threads seria uma aposta do Facebook para trazer uma ferramenta de bate-papo mais aprimorada para o Instagram.

Via The Verge

Como colocar música no Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como descobrir quem deixou de te seguir no Instagram

Como descobrir quem deixou de te seguir no Instagram

Mais do TechTudo