Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


A nova leva de iPhones, prevista para setembro deste ano, ganhou um novo contorno a partir de um vazamento no Twitter: existe a possibilidade da Apple adotar o nome iPhone 11 Pro para o smartphone mais poderoso da futura geração. Seria o primeiro telefone da marca com designação “Pro”.

Por ora, a expectativa é de que o modelo tenha tela de 6,5 polegadas, tamanho que o colaria entre os recém-lançados Galaxy Note 10 (6,3 polegadas) e Galaxy Note 10 Plus (6,8 polegadas). A linha 2019 também deve contar com iPhone 11 (5,8 polegadas) e iPhone 11R (6,1 polegadas).

iPhone 11 com tela de 6,5 polegadas pode vir com nomenclatura "Pro" — Foto: Reprodução/MacRumors iPhone 11 com tela de 6,5 polegadas pode vir com nomenclatura "Pro" — Foto: Reprodução/MacRumors

iPhone 11 com tela de 6,5 polegadas pode vir com nomenclatura "Pro" — Foto: Reprodução/MacRumors

A informação extraoficial foi publicada por uma conta misteriosa que já tinha vazado outros boatos precisos acerca dos novos produtos da Apple. No ano passado, esta conta foi a primeira a revelar com precisão os nomes dos iPhone XS, iPhone XS Max e o iPhone XR e também a ausência dos fones de ouvido no iPad Pro.

No caso do iPhone 11 Pro, a conta não chegou a afirmar que o novo modelo com 6,5 polegadas se chamaria assim, apenas sugeriu que isso fosse possível ao realizar a pergunta “Pro’ for iPhone?”.

A especulação sobre o novo nome do smartphone da Apple pode parecer algo trivial, entretanto ao considerar as diferenças nas especificações de um iPad convencional e um iPad Pro, é possível inferir que o indicativo “Pro” em um novo iPhone sugere que este virá com elementos superiores ao iPhone 11 menor.

iPhone 11 deve manter a porta Lightning, utilizada para recarregar bateria e conectar fones de ouvido — Foto: Reprodução/9to5Mac iPhone 11 deve manter a porta Lightning, utilizada para recarregar bateria e conectar fones de ouvido — Foto: Reprodução/9to5Mac

iPhone 11 deve manter a porta Lightning, utilizada para recarregar bateria e conectar fones de ouvido — Foto: Reprodução/9to5Mac

Até agora os boatos em torno dos novos iPhones preveem câmera tripla com 14 megapixels e sensor ToF alocada em um quadrado na parte superior esquerda da traseira do aparelho. Além disso, ele deve possuir suporte a Apple Pencil – a caneta que foi lançada junto ao iPad Pro – e deve manter a entrada lightning tanto para recarga quanto para os fones de ouvido. O notch, que surgiu com o iPhone X, provavelmente vai sofrer uma leve diminuição, ampliando a área utilizável da tela.

Os modelos iPhone 11 e iPhone 11 Pro devem conter a tela OLED, mas o terceiro iPhone 11R ainda vai apresentar display LCD.

Nada disto é oficial e a Apple não comenta rumores sobre produtos. Os fãs da marca descobrirão se as informações procedem daqui a menos de um mês.

Via MacRumors

Confira o lançamento do iPhone XS nos Estados Unidos

Confira o lançamento do iPhone XS nos Estados Unidos

Mais do TechTudo