Veículos

Por Victor Toledo, para o TechTudo


A Volocopter revelou, nesta quarta-feira (21), a nova geração de seu táxi voador VoloCity. De acordo com a empresa alemã, o modelo deve ter capacidade para transportar dois passageiros a até 110 km/h. Além disso, o veículo conta 18 motores elétricos responsáveis pelo voo e pode percorrer distâncias de até 35 km. Segundo a empresa, o primeiro teste com o veículo deve acontecer ainda este ano, em Singapura.

A nova geração do táxi voador conta com design que se assemelha ao de um drone e tem como objetivo oferecer serviços de táxi aéreo a preços acessíveis, além de economizar em tempo e trazer segurança para a viagem.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

VoloCity conta com haste que melhora a estabilidade de voo — Foto: Divulgação/Volocopter VoloCity conta com haste que melhora a estabilidade de voo — Foto: Divulgação/Volocopter

VoloCity conta com haste que melhora a estabilidade de voo — Foto: Divulgação/Volocopter

A empresa alemã é pioneira no desenvolvimento dos chamados eVTOL, sigla para veículos elétricos de decolagem e pouso na vertical, tendo realizados mais de mil testes de voo nos modelos antigos. Diferente das gerações anteriores, o novo VoloCity conta com uma haste que proporciona maior estabilidade durante o voo, atendendo, assim, às normas de segurança especificados pela Agência Europeia de Aviação.

Outro fator interessante é que a nova versão do táxi conta com sistema que controla a emissão dos ruídos, o que deve diminuir a poluição sonora emitida pelo veículo. Além dos dois passageiros, a aeronave ainda é capaz de transportar malas e bolsas.

Nova geração do táxi aéreo tem capacidade para duas pessoas — Foto: Divulgação/Volocopter Nova geração do táxi aéreo tem capacidade para duas pessoas — Foto: Divulgação/Volocopter

Nova geração do táxi aéreo tem capacidade para duas pessoas — Foto: Divulgação/Volocopter

Vale lembrar que a Volocopter foi a empresa que realizou o primeiro voo tripulado desse tipo de aeronave, em 2011. Desde então, a empresa alemã desenvolveu três gerações de táxis voadores e realizou voos públicos em Dubai em 2017 e também durante a CES 2018, em Las Vegas. Os primeiros testes com a nova geração do VoloCity devem acontecem em Singapura, já no final de 2019.

Caixa de som LG PK7: veja preço e ficha técnica do modelo

Caixa de som LG PK7: veja preço e ficha técnica do modelo

Como saber a minha nota no Uber? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo