Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Meizu M6S é o novo lançamento de baixo custo da marca chinesa Meizu no Brasil. Disponível a partir de R$ 699 no site oficial da Vi, representante da marca em território nacional, o telefone tem tela de 5,7 polegadas e resolução HD+, assim como ficha técnica básica. Sem sistema de múltiplas câmeras, o Meizu M6S aposta em funcionalidades inusitadas, como a compatibilidade com um acessório que projeta um teclado laser e se comporta como bateria externa de 5.000 mAh e está disponível num pacote que sai por R$ 799.

Smartphone tem design conservador, ficha técnica simples e bom preço — Foto: Divulgação/Vi

Em termos de especificações, o Meizu M6S vem com um processador Exynos 7872 desenvolvido pela Samsung. Com seis núcleos, a CPU vai a velocidades de até 2 GHz e trabalha em conjunto com 3 GB de memória RAM. O telefone vem ainda com 64 GB de espaço interno para dados que pode ser expandido em mais 128 GB por meio de cartão de memória microSD.

A câmera principal tem 16 MP de resolução máxima e é acompanhada por uma lente de cinco elementos com abertura focal em f/2.0 e traz funções simples, como disparo contínuo e foto panorâmica. No painel frontal, a câmera também é única e tem 8 MP de resolução, com direito a funcionalidades de embelezamento de rosto nas selfies.

Equipado com bateria de 3.000 mAh e suporte a dual chip, o Meizu tem um design mais conservador que ainda revela bordas pronunciadas no entorno da tela. No Brasil, o consumidor pode encontrar o telefone nas cores preta ou prata.

O telefone roda sistema Flyme OS 7, baseado no Android 7 (Nougat). A equipe de comunicação da Vi não soube informar se o aparelho tem acesso aos aplicativos hospedados na loja Google Play.

Conheça o Motorola One Action, primeiro celular com câmera estilo GoPro

Conheça o Motorola One Action, primeiro celular com câmera estilo GoPro

Mais do TechTudo