Campeonatos

Por Clercio Rodrigues, para o TechTudo


A Evolution Championship Series (EVO) 2019, o maior campeonato de jogos de luta do mundo, aconteceu durante o último final de semana e reuniu mais de 1500 jogadores de Mortal Kombat 11. Quem levou a melhor no game da NetherRealm Studios foi o norte-americano Dominique "SonicFox" McLean, que chegou no topo do pódio jogando de Cassie Cage e recebeu um prêmio de mais de U$ 14 mil (cerca de R$ 55 mil). Na final, ele enfrentou Ryan "Dragon" Walker e venceu por 3-0.

A personagem usada pelo campeão teve o maior win rate da etapa final do campeonato: de 65%. Apesar de Cassie ter tido a maior taxa de vitóriasx. Considerando apenas as partidas da última fase do campeonato, o lutador mais escolhido foi Geras. O vilão esteve presente em 28 dos 44 combates da etapa e teve win rate 55%.

Cassie Cage teve maior win rate da final da EVO, mas Geras foi o lutador mais popular — Foto: Reprodução/TechTudo Cassie Cage teve maior win rate da final da EVO, mas Geras foi o lutador mais popular — Foto: Reprodução/TechTudo

Cassie Cage teve maior win rate da final da EVO, mas Geras foi o lutador mais popular — Foto: Reprodução/TechTudo

Outros personagens também foram destaque no primeiro campeonato de MK11 da EVO. Cassie Cage e Cetrion também participaram de 17 lutas. Erron Black e Jacqui Briggs fecham a lista dos cinco personagens mais repetidos nas finais do torneio, já que foram usados sete vezes cada.

Os personagens mais usados nas finais de Mortal Kombat 11 da EVO 2019

Lutador Vezes selecionado Taxa de vitória geral Principal adversário Partidas contra o adversário Taxa de vitória (contra o principal adversário)
Geras 20 55% Cassie Cage 5 20%
Cassie Cage 17 65% Cetrion 8 75%
Cetrion 17 47% Cassie Cage 8 25%
Erron Black 7 43% Geras 4 25%
Jacqui Briggs 7 43% Geras 4 25%

Além de Mortal Kombat 11, a EVO 2019 teve campeonatos de Street Fighter V, Super Smash Bros. Ultimate, Dragon Ball FighterZ, Tekken 7 e muitos outros jogos de luta. O jogador do Brasil que mais se destacou no evento foi Renato "DidimoKOF" Martins, que ficou entre os 16 melhores do campeonato de SFV e entre os oito melhores do torneio de Samurai Shodown - se tornando o primeiro brasileiro a receber uma medalha nos palcos da EVO.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mortal Kombat 11 (2019): gameplay mostra fatality, personagens e mais

Mortal Kombat 11 (2019): gameplay mostra fatality, personagens e mais

Mais do TechTudo